Últimas Notícias do GrêmioHistória

Há 14 anos, Grêmio atropelou o Athletico-PR com gringos em tarde inspirada

Grêmio x Athletico-PR - Brasileirão 2009
Imagem: Divulgação/ Grêmio 1983

Há 14 anos, Grêmio goleou o Athletico-PR no Brasileirão

Há 14 anos, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2009, o Grêmio goleou o Athletico-PR pelo placar de 4 a 1, no Estádio Olímpico. Em tarde inspirada dos gringos, os gols gremistas foram anotados por Maxi López (2x) e Herrera (2x).

Leia mais:

Comentarista de arbitragem dispara sobre pênalti não marcado para o Grêmio

Como Iturbe pretende dar a volta por cima no Grêmio

Com um desempenho ruim na temporada, a torcida do Tricolor Gaúcho protestou contra o time pacificamente e compareceu em um número pequeno no estádio. Diferente dos duelos passados, a equipe gremista foi eficiente e aproveitou as chances para inaugurar o placar nos primeiros minutos. Assim, até aos 11′ da primeira etapa, o Imortal já tinha anotado três gols e resolvido o confronto.

No primeiro gol do Tricolor, Fábio Santos cedeu bom passe para o atacante Maxi e ele finalizou rasteiro para inaugurar o marcador no Olímpico. Dois minutos depois, outra jogada entre a dupla e o centroavante anotou o segundo tento. Aos 11′, o meia Tcheco encontrou Herrera na grande área, o argentino limpou a marcação e marcou o terceiro.

Ainda na primeira etapa, o Furacão diminuiu a vantagem gremista com Rafael Moura e jogou ganhou emoção. Porém, apesar de total pressão do adversário no segundo tempo, o Tricolor segurou a vantagem e anotou o quarto gol na partida, aos 41′, com Herrera.

Escalações das equipes no duelo:

  • Grêmio: Victor; Thiego, Leo, Réver e Fábio Santos (Joilson); Adilson (Mário Fernandes), Túlio, Tcheco e Souza (Maylson); Herrera e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
  • Atlético-PR: Vinícius; Manoel, Rhodolfo e Antônio Carlos; Zé Antônio (Wesley), Chico (Patrick), Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcio Azevedo; Marcinho e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo