Há 14 anos, o Grêmio LIQUIDOU o Palmeiras em duelo com treta e expulsões
Há 14 anos, Grêmio LIQUIDOU o Palmeiras pelo Brasileirão
Há 14 anos, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2009, o Grêmio bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0. O duelo no estádio Olímpico ficou marcado por uma treta entre os jogadores do Verdão e o adeus do time paulista na briga pelo título da competição.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda
Jornalista CRAVA negociação de ídolo do Corinthians com o Grêmio
O duelo entre as equipes foi de total equilíbrio no primeiro tempo, com uma boa chance para cada lado. Porém, aos 46′, Maxi Lopez fez boa jogada para o Imortal e finalizou. No lance, Marcos espalmou para evitar o gol, mas Rafael Marques ficou com a sobra e inaugurou o placar.
Em desvantagem no placar, dois jogadores do Palmeiras brigaram entre si e o juiz expulsou ambos. Com 9 jogadores para o segundo tempo, o time paulista não conseguiu segurou o ímpeto do Tricolor e Maxi Lopez ampliou o placar aos 25′.
Após o confronto com o Tricolor Gaúcho, o goleiro Marcos ficou na bronca com os jogadores da sua equipe, que desperdiçaram a oportunidade de seguir na briga pelo título. Na ocasião, o arqueiro não citou nomes, mas deixou claro que eram atletas com vínculos no final. Confira abaixo um trecho reproduzido pelo portal UOL.
“Uns caras querem vencer e outros jogadores não tão nem aí. Esses daí vão sair no ano que vem, mas precisam honrar um pouco a camisa. Quem recebe críticas e lata na cara somos nós”, esbravejou.
Relembre as escalações das equipes no duelo:
- Grêmio: Marcelo Grohe; Willian Thiego (Willian Thiego), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Bruno Collaço); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (Herrera) e Souza; Douglas Costa e Maxi López. Técnico: Marcelo Rospide
- Palmeiras: Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Ortigoza (Marcão) e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio 1983/Grêmio.net