Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Há 15 anos, Grêmio liquidou o Vasco com gols de velhos conhecidos da torcida

Há 15 anos, Grêmio vencia o Vasco com gols de velhos conhecidos da torcida do Imortal
Imagem: Valdir Friolin/Agência RBS

Vitória do Grêmio sobre o rival do RJ

Há 15 anos, no dia 31 de agosto de 2008, o Grêmio vencia o Vasco em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão daquele ano. Com gols de atacantes e por uma diferença mínima no placar, a equipe comandada por Celso Roth se saiu vitoriosa na partida. Quem relembrou o jogo foi a página ‘Grêmio Números’, em seu perfil do Twitter.

Leia mais:

Time europeu não desiste volta a procurar staff de atacante do Grêmio

Árbitro de Grêmio x Cuiabá fará algo INÉDITO na carreira; entenda

Com desfalques no duelo e jogando fora de casa, no Estádio Olímpico Monumental, o clube carioca buscava primeiro se defender. Bolas para fora e defesas do goleiro Tiago iam segurando o zero a zero no placar, até que o jogo aéreo Tricolor entrou em ação no segundo tempo.

Aos 9 minutos, Souza roubou a bola no campo defensivo do time vascaíno e a bola sobrou para o atacante Marcel. O jogador correu pela ponta direita e cruzou para Soares cabecear para o fundo das redes do adversário. É gol do Tricolor: 1 a 0 Grêmio.

Por outro lado, 15 minutos depois, em jogada de bola parada, o Vasco empatou. Após cruzamento em cobrança de falta, Alan Kardeck testou para o gol e o goleiro Victor defendeu. Porém, o defensor da meta do Imortal deu rebote,  e viu o centroavante chutar no cantinho para empatar o confronto, 1 a 1.

Entretanto, o Tricolor Gaúcho queria fazer valer o seu mando de campo e foi pra cima do adversário carioca. Mais uma vez em jogo pelo alto, aos 29′, o lado azul levou a melhor. Depois de bola para a grande área, Soares escorou de cabeça para Marcel, que de peixinho chegou estufando as redes do Vasco, 2 a 1 no marcador e vitória do Grêmio.

Escalações

GRE: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio (Hélder), Rafael Carioca, Souza, Tcheco e Anderson Pico (André Luis); Perea (Soares) e Marcel. Técnico: Celso Roth

VAS: Tiago; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu Pina; Rodrigo Antônio, Serginho (Mateus), Marquinho e Alex Teixeira; Jean (Éder) e Alan Kardeck. Técnico: Tita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo