Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Você se lembra? Há 18 anos, Grêmio vencia a Portuguesa em partida emocionante

Você se lembra? Há 18 anos, Grêmio vencia a Portuguesa
Imagem: André Feltes/ Agencia RBS

No duelo contra a Lusa, deu Grêmio mais uma vez

A página ‘Grêmio Números’, em seu perfil do Twitter, foi ao arquivo e relembrou uma vitória Tricolor de exatamente dois anos atrás, em 21 de agosto de 2005. Na época, o time comandando por Mano Menezes vencia a Portuguesa em São Paulo, no estádio do Canindé, pela Série B.

Leia mais:

Grêmio perde 3 nomes, mas terá 2 reforços de peso contra o Cruzeiro

Grêmio será OBRIGADO a mudar contra o Cruzeiro; confira 5 alterações

A partida foi válida pela 18ª da primeira fase da competição nacional, com um dos gols do Imortal sendo feito por um futuro herói. Foi no primeiro tempo que Anderson, o mesmo da lendária ‘Batalha dos Aflitos’, abriu o placar do duelo.

‘Andershow’ se infiltrou por trás da defesa da Lusa, para receber passe de Marcelo Costa e sair cara a cara com o goleiro adversário. O meia-atacante gremista não pestanejou, soltou a bomba e estufou as redes do clube paulista, 1 a 0 para o Grêmio aos 22 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, aos 31′, o meio-campista Marcel também entrou sozinho diante do goleiro Gléguer. O jogador manteve a calma e chutou de primeira no canto direito do gol da Portuguesa, 2 a 0 para o Tricolor Gaúcho e tranquilidade no placar durante a etapa inicial.

No segundo tempo, a situação poderia se complicar para a equipe azul, preta e branca com o gol feito pela Lusa no início do tempo final, com Leandro Amaral. Por outro lado, o time do Grêmio conseguiu segurar a vantagem e assegurou a vice-liderança da competição naquele período.

Escalações

Grêmio: Gallato; Patrício, Domingos, Marcelo Oliveira, Escalona; Jeovânio, Sandro Goiano, Marcelo Costa, Anderson (Bruno), Marcel (Beauasejour); Samuel (Ricardinho). Téc: Mano Menezes

Portuguesa: Gléguer; Wilton Goiano (Celsinho), Dú Lopes, Sílvio Criciúma, Leonardo; Raí, Rodrigo Pontes, Alexandre (David), Cléber; Leandro Amaral e Oliveira (Johnson). Téc: Giba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo