Há 2 anos, Grêmio de Felipão vencia o Bahia com gols de atacantes ‘contestados’
Centroavantes do Grêmio balançando as redes
A página ‘Grêmio Números’, em seu perfil do Twitter, relembrou uma vitória do Tricolor de exatamente dois anos atrás. No ocasião, em 21 de agosto de 2021, numa situação conturbada no Brasileirão, a equipe comandada por Felipão vencia o Bahia em mais uma rodada da competição nacional.
Leia mais:
Grêmio perde 3 nomes, mas terá 2 reforços de peso contra o Cruzeiro
Grêmio será OBRIGADO a mudar contra o Cruzeiro; confira 5 alterações
Na época, apesar do domínio gremista durante o primeiro tempo, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols para ambos os lados. Somente na segunda etapa e com bolas na rede de atacantes contestados na época, o Imortal de Luiz Felipe Scolari conseguiu a vitória.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Douglas Costa tentou driblar o marcador, mas acabou sendo desarmado pelo defensor baiano. A bola sobrou para Rafinha, que cruzou de primeira na cabeça do centroavante Borja, cabeceando em cheio para os fundos das redes do time de Salvador, 1 a 0 Grêmio.
Na situação que estava, a equipe de Felipão precisava de mais um gol para se tranquilizar, e ele veio, mas somente aos 49 da etapa final. O volante Lucas Silva puxou o contra-ataque do Tricolor, chegou perto da área e acabou sendo desarmado, mas a bola sobrou no pé certo, o de Diego Souza.
O camisa 29 deu um cavadinha na bola e tirou de dois defensores do Bahia, usando de sua força para invadir a grande área. O ‘tanque’ ainda disputou mais uma vez com a defesa e levou a melhor também, ajeitando a pelota com categoria e fechando o placar na Arena do Grêmio, 2 a 0.
Escalações
Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Léo Pereira (Luiz Fernando); Alisson (Fernando Henrique), Borja (Diego Souza) e Douglas Costa. Técnico: Felipão.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele (Jonas), Patrick de Lucca (Raí), Daniel (Maycon Douglas) e Lucas Mugni; Rodriguinho e Rossi (Rodallega). Técnico: Bruno Lopes
Há 2 anos, o @Gremio vencia o Bahia por 2×0 pela 17ªR do Brasileirão. Borja e Diego Souza marcaram os gols na Arena.
👤 Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues, Cortez; Lucas Silva, Villasanti, Douglas Costa; Alisson, Léo Pereira e Borja (DS). Tec: Luiz Felipe Scolari pic.twitter.com/yvM2VenWLU
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) August 21, 2023