Há 26 anos, Grêmio bateu o Athletico-PR com golaços de Sérgio Manoel e Dinho
Há 26 anos, Grêmio bateu Athletico-PR com direito a golaços
O Grêmio tem muita história para contar ao longo dos seus 120 anos, que foram completados na última sexta-feira (15). Há 26 anos, em um dia 17 de setembro, assim como hoje, o Tricolor Gaúcho conquistou um grande resultado diante do Athletico-PR, atuando no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Leia mais:
BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque
Corinthians x Grêmio: onde assistir AO VIVO e DE GRAÇA, arbitragem e escalações
No ano de 1997, o Imortal recebeu o Furacão em quarta-feira, em jogo válido pela 15ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro. O time, comandado na época pelo técnico Hélio dos Anjos, abriu o placar logo aos 11 minutos, com Guilherme, após cobrança de falta realizada pelo paraguaio Arce. O Athletico teve chance de empatar logo na sequência, mas Paulo Miranda acertou a trave em cobrança de pênalti.
O segundo gol, marcado ainda na etapa inicial, foi a primeira pintura da noite. Aos 17 minutos, Sérgio Manoel carregou a bola pelo lado esquerdo e surpreendeu o goleiro Ricardo Pinto, do Furacão, com uma finalização por cobertura. Em entrevista na saída de campo, o camisa 11 confirmou que tentou, de fato, finalizar no lance.
Já no início do segundo tempo, o Grêmio voltou a balançar as redes com Dinho, em uma de suas especialidades. O histórico volante cobrou falta com muita potência para vencer Ricardo Pinto e marcar o terceiro gol tricolor.
A equipe gaúcha ainda criou outras grandes oportunidades, mas parou no goleiro adversário. O Athletico ainda chegou a descontar o placar aos 30 minutos, com um gol contra em um lance de muito azar do zagueiro Rivarola. O tento, no entanto, não impediu a festa dos torcedores do Imortal.