Há 28 anos, Grêmio bateu o Vasco com direito a show da icônica dupla Paulo Nunes & Jardel

Em 95, Paulo Nunes & Jardel fizeram Grêmio vencer o Vasco
O Grêmio já teve grandes duplas de ataque ao longo de sua história mais do que centenária. Na década de 90, dois jogadores formaram uma grande parceria e ajudaram muito o Tricolor Gaúcho na conquista de títulos importantes: Paulo Nunes & Jardel.
Leia mais:
Astro mexicano deixa a MLS e pode ser o substituto de Suárez no Grêmio
Grêmio x Bahia contará com presença ilustre e holofotes voltados a Suárez; entenda
Há exatos 28 anos, no dia 5 de novembro de 1995, os atacantes brilharam em uma vitória do Grêmio. Em uma tarde de domingo, o time, comandado na época por Luiz Felipe Scolari, recebeu o Vasco, no Estádio Olímpico, e ganhou por 2 a 1.
O gol que inaugurou o placar da partida, válida pelo segundo turno do Grupo A da 1ª fase do Campeonato Brasileiro, saiu logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Arilson procurando Jardel, o goleiro Carlos Germano espalmou a bola nos pés de Paulo Nunes. Sem perder tempo, o “Diabo Loiro” finalizou de primeira para mandar a bola para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, aos 40 minutos, Jardel, fugindo de sua principal característica, que era o cabeceio, definiu a partida para o Imortal. Após jogada individual de Magno, o centroavante aproveitou a sobra e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Na reta final da partida, o Vasco ainda teve tempo de descontar. Aos 42′, Leonardo chutou da entrada da área, fora do alcance do goleiro Murilo, e deu números finais ao jogo.
Escalações de Grêmio 2 a 1 Vasco
- Grêmio: Murilo; André Vieira, Luciano, Scheidt e Roger (Nildo); Dinho, Goiano, Arilson (Vagner Mancini) e Carlos Miguel; Paulo Nunes (Magno) e Jardel. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
- Vasco: Carlos Germano; Pimentel, Alex Pinho, Ricardo Rocha e Charles Guerreiro; Nelson, Juninho Pernambucano (Leonardo), Zinho e Pedrinho (Richardson); Marcelinho Carioca e Valdir. Técnico: Zanata.