Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Há 29 anos, Grêmio vencia o Sport em plena Ilha do Retiro; veja os gols

Há 29 anos - Grêmio vencia o Sport - veja os gols
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Um triunfo lendário do Grêmio fora de casa em plena Ilha do Retiro

Há 29 anos, no dia 27 de novembro de 1994, o Grêmio vencia o Sport sob seus domínios, em jogo do Brasileirão. Na época, ainda com formato diferente do atual, inicialmente com a primeira fase e um mata-mata na sequência, a partida foi válida pela sétima rodada do segundo turno do grupo E da competição.

Leia mais:

Gurias Gremistas estão de técnico novo; saiba quem

BOMBA: Grêmio fica próximo de contratar craque do futebol peruano

Com o técnico Felipão na beira do campo, o Tricolor superou a pressão da Ilha do Retiro e saiu com a vitória. Pelo triunfo e o seu decorrer na época, não faltou emoção no duelo valendo três pontos entre pernambucanos e gaúchos no Nordeste brasileiro.

Aos 10 minutos do primeiro tempo do jogo, Emerson foi derrubado dentro da grande área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o tradicional bola de um lado, goleiro do outro, com o zagueiro Agnaldo Liz deslocando com categoria o defensor da meta do Sport.

Aos 24 minutos da etapa final, o Imortal ampliou o marcador com um chute forte de Emerson no canto esquerdo do gol, após assistência de Carlos Miguel. O desconto dos rubro negro foi aos 38 minutos, em cobrança de falta batida por Juninho Pernambucano, em que o goleiro Danrlei se enrolou com a trave na jogada, placar final: 2 a 1 Grêmio.

Escalações

GRE: Danrley; Ayupe, Cocão, Agnaldo Liz e Roger; Pingo, Jamir, Carlos Miguel (Arilson) e Emerson (André Vieira); Fabinho e Jacques. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SPT: Jefferson; Givaldo, Lima, Adriano e Chiquinho; Dário, Juninho Pernambucano, Zinho e Fábio (Sérgio Luís); Leonardo e Wenderson. Técnico: Givanildo Oliveira

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo