CampeonatoHistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Há 29 anos, o Grêmio de Felipão ‘amassava’ o Vasco dentro do Estádio Olímpico Monumental

Um dos anos mais vitoriosos da história do Grêmio foi o de 1994. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor formou uma equipe forte e vencedora sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. No entanto, o time gremista que levantou o troféu nacional seria montado um ano antes, na chegada do treinador à Porto Alegre.

Uma das grandes vitórias que acabou fortalecendo o conjunto tricolor ocorreu há exatos 29 anos, no dia 11 de novembro de 1993, pelo segundo turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ficar com o título, o Imortal pôde comemorar uma goleada de 4 a 1 sobre o Vasco da Gama, no Olímpico Monumental, com gols de Carlos Alberto Dias, Charles (2) e Branco.

Naquele time do Tricolor, nomes como Danrlei, Paulão, Agnaldo, Jamir e Fabinho fariam parte da conquista da Copa do Brasil no ano seguinte, em 1994, contra o Ceará.

Título da Copa do Brasil marcou o início da carreira de grandes ídolos do Grêmio

Vivendo um período de grave crise financeira em 1994, o Tricolor começava a temporada sem muitos recursos para investir. Já com a posse do lendário presidente Fábio Koff, que voltava ao Grêmio 10 anos depois de conquistar a Libertadores e o Mundial, o Imortal precisou reinventar-se para chegar à final de mais uma edição da competição em sua história.

Com isso, o clube gaúcho passou a olhar com mais carinho para as suas categorias de base, em busca de soluções para o elenco. Nesse contexto, nomes como Danrlei, Roger, Carlos Miguel e Emerson foram promovidos ao plantel principal do Tricolor, compondo parte da equipe titular campeã da disputa em 1994. Jovens à época, os atletas construíram uma carreira de sucesso no futebol, especialmente vestindo a camisa gremista.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo