Há 3 anos, Diego Souza deu show e Grêmio despachou o Cuiabá da Copa do Brasil
Em 2020, Diego Souza brilhou pelo Grêmio contra o Cuiabá
O Grêmio está de folga neste final de semana. Em meio à disputa da Data Fifa, o Tricolor Gaúcho ganhou tempo livre de preparação. O time comandado por Renato Portaluppi volta a campo apenas no próximo domingo (26), para enfrentar o Atlético-MG. Precisando de forças para lutar até o fim pelo título do Campeonato Brasileiro, o Imortal pode usar como inspiração um duelo que aconteceu há exatos três anos.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda
Jornalista CRAVA negociação de ídolo do Corinthians com o Grêmio
No dia 18 de novembro de 2020, em uma tarde de quarta-feira, o Grêmio recebeu o Cuiabá, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No confronto da ida, disputado na Arena Pantanal, a equipe de Renato Portaluppi abriu vantagem ao vencer por 2 a 1, com gols de Diego Souza e Jean Pyerre – o Dourado descontou com Willians Santana.
Já na segunda partida, brilhou intensamente a estrela do centroavante, que atualmente está vestindo as cores do Sport. Logo com nove minutos do primeiro tempo, Pepê cruzou na medida para Diego Souza, que venceu a disputa no alto com o zagueiro do Cuiabá e cabeceou forte, sem chances de defesa para João Carlos.
O Grêmio ampliou e matou o jogo ainda antes do intervalo. Aos 41′, em um contra-ataque em velocidade, o centroavante recebeu cara a cara com o arqueiro adversário e chutou forte para estufar as redes.
Depois de despachar o Cuiabá, o Tricolor enfrentou o São Paulo na semifinal e conseguiu classificação ao vencer por 1 a 0, em casa, e empatar sem gols, no Morumbi. No entanto, o sonho do hexa parou no Palmeiras. Na final, o Imortal perdeu duas vezes, pro 1 a 0 e 2 a 0, ficando com o vice-campeonato.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação