Há 36 anos, Grêmio goleou o Inter na campanha do 25º título do Gauchão
O Grêmio vem dominando o Rio Grande do Sul nas últimas temporadas quando o assunto é Gauchão. Sem dar chances parar os rivais, o Tricolor é o atual hexacampeão do torneio. N edição de 2023, a equipe comandada por Renato Portaluppi bateu o Caxias para conquistar a taça.
Nesta quarta-feira, 14 de junho, enquanto o elenco descansa em meio à Data Fifa, um clássico que traz boas lembranças para o Imortal comemora aniversário. Há 36 anos, o Grêmio despachava o seu rival e partia para a conquista de mais um Estadual, o terceiro na sequência naquela oportunidade.
Leia mais:
Thomas Luciano procura direção do Grêmio e informa seu desejo após oferta do futebol europeu
Suárez faz comunicado aos seus representantes sobre ofertas para deixar o Grêmio
Grêmio aplicou três no Inter em 1987
No dia 14 de junho de 1987, o Grêmio recebeu o Internacional no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em jogo válido pela sexta e última rodada do quadrangular do segundo turno do Gauchão. A equipe, comandada na época por Luiz Felipe Scolari, que estava em sua primeira passagem pela casamata tricolor, foi para o intervalo empatando em 0 a 0.
Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Cristóvão recebeu bom passe de Jorge Veras e disparou um chute forte, sem chances de defesa para o goleiro Ademir Maia. O segundo gol saiu aos 28′, quando Lima recebeu cruzamento rasteiro de Valdo e completou para o gol vazio. Já aos 42′, Alfinete aproveitou nova assistência de Valdo para marcar o terceiro. O placar ainda poderia ter sido maior, mas o mesmo Lima acabou desperdiçando um pênalti.