Há 39 anos, Grêmio goleava o Flamengo na Libertadores; com direito a gol de Renato
Grêmio atropelou o Flamengo na ocasião
Há exatos 39 anos, em 1984, o Grêmio protagonizou uma das maiores goleadas de sua história na disputa da Copa Libertadores da América. No estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho recebeu o Flamengo para a partida de ida das semifinais e saiu de campo com uma vitória avassaladora de 5 a 1 sobre o time carioca.
Leia mais:
URGENTE: Suárez viajará a Barcelona para tratar lesão, diz jornalista
O jogo, que entrou para a história do futebol brasileiro, ficou marcado pela atuação impecável do time comandado pelo lendário técnico Carlos Froner. Desde o apito inicial, o Grêmio provou sua superioridade, impondo um ritmo intenso de jogo e mostrando um futebol ofensivo de alto nível.
No primeiro tempo, Osvaldo marcou dois para o time gaúcho, deixando a torcida em êxtase em Porto Alegre. Ainda na primeira etapa, Caio ampliou a vantagem, colocando o Grêmio em uma posição mais tranquila para o restante do confronto da Libertadores, contra a equipe carioca.
Durante a segunda etapa o Mengão chegou a dar um susto no Tricolor, porém, o elenco gremista mostrou sua superioridade e dominou completamente a partida. Renato Portaluppi, ídolo gremista e atualmente técnico da equipe, marcou o terceiro gol, levando a torcida à loucura.
Com o jogo praticamente definido, o Grêmio ainda teve tempo para um gol. O lendário Tarciso marcou o quinto tento gremista, deixando o Tricolor mais vitorioso que nunca na partida. A equipe do Flamengo contou com o gol de Tita, porém, não deu para reverter o placar no Estádio Olímpico Monumental.
Há 39 anos, o @Gremio goleava o Flamengo por 5×1 pela semifinal da Libertadores.
⚽️ Osvaldo², Caio, Renato Portaluppi e Tarciso
👤 João Marcos; Raul, Baidek, De León, PC Magalhães; China, Osvaldo, Luís Carlos Martins; Renato Portaluppi, Caio e Tarciso. Tec: Carlos Froner pic.twitter.com/IXIts5sD9c
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) June 26, 2023