Há 4 anos, Grêmio MASSACROU o Atlético-MG com direito a show no Independência
Grêmio goleou com maestria o Atlético-MG em BH
Há exatamente quatro anos, o Grêmio protagonizou uma atuação memorável no Estádio Independência ao enfrentar o Atlético-MG e conquistar uma vitória impressionante por 4 a 1. O jogo válido pelo Brasileirão, ocorreu em 13 de outubro de 2019 e ficou marcado por um verdadeiro show de futebol proporcionado pela equipe gaúcha em Belo Horizonte.
Leia mais:
Joia do Grêmio abre o jogo e revela o que espera da grande final da Copa do Brasil Sub-20
BOMBA: Grêmio corre risco de perder joia badalada por motivo inusitado
O Tricolor entrou em campo determinado a vencer e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Enfrentando um Galo também necessitado de pontos, a partida se desenhou como um confronto aberto desde o início. O time começou com o pé direito, criando oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Alisson teve uma chance clara, mas o goleiro rival contou com a sorte e Réver apareceu para salvar em cima da linha.
No entanto, a pressão gremista se transformou em gol aos 33 minutos. Rafael Galhardo, em um lance de sorte, cruzou a bola fechada, e Wilson mandou contra o próprio gol, inaugurando o placar a favor do Imortal. O time não parou por aí e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, no pênalti de Maicon.
Apesar do gol de desconto marcado pelo argentino Di Santo para o Atlético nos acréscimos do primeiro tempo, o time de Renato Portaluppi não deixou o adversário se recuperar. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Pepê marcou o terceiro gol em uma jogada de velocidade. A goleada foi selada quando Alisson arriscou um chute aos 48 minutos, e a bola desviou em Rever, fazendo o quarto gol.
Ficha técnica – Atlético-MG 1 x 4 Grêmio
- Competição: Campeonato Brasileiro 2019 – 25ª rodada
- Data: 13/10/2019
- Local: Estádio Independência em Belo Horizonte-MG
- Público: 12.974 presentes
- Gols: Di Santo (49’1ºT) (CAM); Galhardo (33’1ºT), Maicon (43’1ºT), Pepê (1’2ºT) e Alisson (48’2ºT) (GRE)
ATLÉTICO-MG: Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Hulk; Nathan e Elias (Geuvânio, 10’/2º); Luan, Cazares e Marquinhos (Vinícius), Di Santo (Alerrando). Técnico: Rodrigo Santana.
GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Paulo Miranda (INT), Geromel, David Braz e Cortez; Michel e Maicon (Luciano, 26’/2º); Alisson, Luan e Pepê; André (Thaciano, 17’/2º). Técnico: Renato Portaluppi.
Imagem destaque: Reprodução/Flickr/Grêmio oficial