Há 4 anos, Grêmio liquidou o Palmeiras em jogo inédito e avançou à semifinal da Libertadores
Há 4 anos, Grêmio liquidou o Palmeiras na Libertadores
Em confronto válido pela volta das quartas de final da Libertadores 2019, há quatro anos, o Grêmio bateu o Palmeiras de virada por 2 a 1 e garantiu uma vaga na semifinal da competição. O Verdão saiu em vantagem com o centroavante Luiz Adriano e o Tricolor marcou duas vezes em quatro minutos, com Everton Cebolinha e Alisson.
Leia mais:
URGENTE! Grêmio terá desfalque de peso na sequência do Brasileirão; entenda o motivo
Grêmio bate o martelo e QUENTINHA sobre a negociação de Bitello nos deixou em choque
Após sair em desvantagem no jogo de ida das quartas de final e ser derrotado em casa por 1 a 0, o Tricolor correu atrás do prejuízo e venceu o Verdão. A equipe paulista abriu o placar logo aos 15′ da primeira etapa, com Luiz Adriano, após uma falha do goleiro Paulo Victor. Porém, seis minutos depois, o Imortal estragou a festa do adversário e virou o confronto, com dois gols em apenas 4 minutos.
No primeiro tento, Alisson criou a jogada e deu assistência para Cebolinha deixar tudo igual no Pacaembu, aos 17′. Aos 21′, a dupla funcionou mais uma vez e Everton cedeu uma assistência para Alisson colocar o Imortal à frente no placar. Na ocasião, a competição internacional ainda tinha o critério de gol qualificado e o time gremista se classificou para a semifinal.
Escalações das equipes no confronto:
- Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Willian (Deyverson), Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
- Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi.