Há 4 anos, Grêmio x Flamengo empatavam pela Libertadores diante de 50 mil torcedores
Grêmio x Flamengo e o empate na Arena lotada
A página ‘Flahistoria’, em seu perfil do Twitter, relembrou um confronto marcante entre Grêmio x Flamengo pela Copa Libertadores. Há quatro anos, em uma Arena gremista lotada por mais de 50 mil torcedores, os dois clubes empatavam pelo jogo de ida das semifinais da competição continental.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio está próximo de fechar com atacante argentino badalado
Nathan e J.P. Galvão correm sério risco no time titular do Grêmio; entenda
Na ocasião, dia 2 de outubro de 2019, o Imortal tentava quebrar uma sequência positiva do Mengão, visto que os cariocas estavam embalados. Nesse ano, a equipe do Ninho do Urubu estava vivendo um grande momento, com um futebol vistoso após a chegada do técnico português Jorge Jesus.
Do outro lado, com Renato Portaluppi, o Tricolor buscava o segundo título consecutivo do maior torneio da América do Sul. Durante o jogo, o empate entre Grêmio x Flamengo acabou sendo melhor para o lado azul, preto e branco naquele dia, pelas circunstâncias da partida.
Ainda na etapa inicial, o rubro negro teve dois gol anulados pelo VAR, o primeiro marcado por Everton Ribeiro e o segundo para Gabigol. No primeiro lance, Gabriel Barbosa empurrou Walter Kannemann no início da jogada e a falta foi marcada após ida do árbitro ao VAR, e no segundo o impedimento do atacante flamenguista foi assinalado.
No complemento do jogo, depois de cruzamento para a área, o time de JJ abriu o placar com Bruno Henrique de cabeça no canto de Paulo Victor. Por outro lado, na reta final do duelo, com jogada orquestrada por Luan, um dos melhores em campo nessa data, Grêmio x Flamengo terminaram empatados com um gol para cada lado. O camisa 7 serviu Maicon na entrada da área, que tocou para Everton Cebolinha na direita, cruzando para área e vendo Pepê chegar com tudo de carrinho para deixar tudo igual no confronto.
Escalações
GRE: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Luan e Everton; Diego Tardelli (André). Técnico: Renato Portaluppi.
FLA: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê), Willian Arão, Gerson (Piris da Motta) e Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio