HistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Há 6 anos, Michel resolveu e Grêmio de Renato bateu o Atlético-GO

Há 6 anos, Grêmio de Renato vencia Atlético Goianiense
Imagem: Buda Mendes/ Getty Images

Como na música, o Grêmio foi ‘Rumo a Goiânia’ e venceu

O perfil ‘Grêmio Números’, em seu perfil do Twitter, relembrou uma vitória do Tricolor há 6 anos atrás, no dia 2 de agosto de 2017. Em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Imortal enfrentava o Atlético-GO fora de casa.

Leia mais:

Grêmio recontrata jogadora para disputa do Gauchão Feminino

Novo goleiro do Grêmio fez pedido surpreendente para a diretoria

Sem Edilson, Geromel, Luan e Lucas Barrios na ocasião, precisava da vitória para continuar na caça do Corinthians na disputa pela liderança do campeonato. Com um time desentrosado, o Tricolor sofreu para conseguir o gol da vitória.

Na primeira etapa, a equipe comandada por Renato Portaluppi pouco atacou o adversário, com as principais chances sendo do clube goiano. Com chutes de fora da área e bolas levantadas sobre a área, o Atlético-GO levava perigo para o gol de Marcelo Grohe.

A principal oportunidade foi uma finalização de esquerda do atacante Walter, mas o goleiro gremista salvou e também viu o atacante rival chutar por cima no rebote. Minutos depois, em cobrança de falta contra a área gremista, o zagueiro do Atlético cabeceou com força, mas a bola explodiu no travessão, para o alívio do torcedor Imortal.

No segundo tempo, Renato colocou Lincoln e Léo Moura e aos poucos o time começou a melhorar na partida. Os jogadores foram se entendendo e conseguindo boas jogadas, movimentações e finalizações contra o gol adversário, mas o zero a zero teimava em continuar.

Até que aos 38 minutos da segunda etapa, em jogada ensaiada após a entrada do capitão Maicon, o Grêmio empatou. Fernandinho cobrou um escanteio curto, Lincoln e o camisa 8 tabelaram, e Michel recebeu a bola quase dentro das redes para abrir o placar e decretar a vitória do Tricolor Gaúcho.

Escalações

Atlético-GO: Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho, Bruno Pacheco; Paulinho, Igor (Silva), Andrigo (Diego Rosa), Jorginho (Luiz Fernando), Niltinho; Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Fernandinho, Pedro Rocha (Léo Moura); Everton (Maicon). Técnico: Renato Portaluppi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo