Há 6 anos, Grêmio goleava grande clube brasileiro com direito a gols de ídolos
Grêmio goleava grande clube brasileiros com gols de ídolos
Há seis anos, no dia 19 de julho, o Grêmio goleou o Vitória no Barradão pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2017. A página Grêmio Números, no Twitter, relembrou o triunfo gremista na época, vencido pelo Imortal com gols de ídolos recentes do Tricolor. Fernandinho, Arthur e Ramiro foram os autores dos tentos que fizeram a alegria da torcida gremista.
Vale ressaltar que, nesse ano, o Grêmio ainda conquistaria o tricampeonato da Libertadores.
Leia mais:
Relembre a cronologia completa da polêmica ‘Suárez fora do Grêmio’
BOMBA: presidente do Inter Miami coloca condição para comprar Suárez
O Grêmio saiu ganhando duelo, com um golaço de falta marcado pelo ponta Fernandinho, quase na meia lua da área, aos 7 minutos do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, aos 43′, em jogada de toques rápidos e bem trabalhada, Pedro Rocha deu de letra para Fernandinho, que deixou Arthur na cara do gol, para fazer o segundo do Imortal.
Na segunda etapa, o Vitória descontou com o atacante David, que hoje atua pelo São Paulo. O atleta aproveitou o espaço concedido e fez de cabeça após batida de escanteio. Entretanto, o Tricolor não parou e fechou a partida com uma pancada de Ramiro na entrada da área. Sem chances para o goleiro adversário. 3 a 1.
O Grêmio iniciou a partida com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Kannemann, Cortez; Maicon (Jailson), Arthur, Ramiro; Pedro Rocha (Marcelo Oliveira), Fernandinho e Lucas Barrios (Éverton Cebolinha). Técnico: Renato Portaluppi.
Veja os gols abaixo:
Há 6 anos, o @Gremio ganhava do Vitória por 3×1 pela 15ªR do Brasileirão. Fernandinho, Arthur e Ramiro marcaram no Barradão.
👤Grohe; Edílson, Thyere, Kannemann, Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro; Pedro Rocha, Fernandinho e Lucas Barrios. Tec: Renato Portaluppi pic.twitter.com/R63LSCOD3W
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) July 19, 2023
No Brasileirão 2017, o Grêmio terminou na quarta colocação, com 62 pontos. Ao todo, foram 18 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. O Tricolor encerrou a disputa daquele ano com o segundo melhor ataque, com 55 gols marcados e e a terceira melhor defesa, com 36 gols sofridos.