Há 7 anos, Grêmio bateu o Santos de Gabigol e cia na Arena

Há 7 anos, Grêmio venceu o Santos de Gabigol
Há sete anos, em duelo válido pelo Brasileirão 2016, o Grêmio bateu o Peixe pelo placar de 3 a 2, na Arena. Com a vitória em casa, o Tricolor Gaúcho entrou no G4 da competição com 21 pontos conquistados e deixou o time paulista e o rival Inter para trás na classificação.
Leia mais:
Impasse de Suárez impacta atuação do Grêmio no mercado da bola
O time gremista começou melhor na partida e abriu o placar nos minutos iniciais. Aos 3′, Giuliano inaugurou o marcador na Arena, o Imortal conseguiu conter o adversário e usou a estratégia do contra-ataque. Ainda na primeira etapa do duelo, Douglas ampliou a vantagem do Tricolor, aos 43′.
No segundo tempo, a estratégia de Roger Machado não funcionou e o Santos descontou com Copete, aos 19′. Com o gol, o Peixe seguiu pressionando em busca do empate e Zeca marcou aos 38′, para deixar tudo igual na Arena. Já no final do duelo, Marcelo Hermes, que entrou com o objetivo de defender e segurar o resultado quando o Tricolor ainda ganhava, anotou o gol da vitória gremista, aos 44′.
Para o duelo, o técnico Roger Machado teve dificuldades em montar a zaga da equipe e optou por Rafael Thyerre, que apesar da desconfiança fez uma partida segura. Do lado do time paulista, a defesa, até então a melhor da competição, não conseguiu segurar e levou três gols do Tricolor.
Escalações das equipes no duelo:
- Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Marcelo Hermes), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton (Guilherme); Luan (Bobô). Técnico: Roger Machado.
- Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Yuri), Zeca; Thiago Maia, Renato (Jean Mota); Vitor Bueno (Copete), Lucas Lima, Gabriel; Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.