Impasse de Suárez impacta atuação do Grêmio no mercado da bola
‘Caso Suárez’ impacta Grêmio no mercado da bola
A diretoria do Grêmio está atenta aos bastidores do mercado da bola e planeja realizar investidas para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi visando a próxima janela de transferências, que estará aberta no país entre os dias 3 de julho e 2 de agosto. Desde o início da temporada, a busca por um grande nome está focada em uma posição específica, mas a situação envolvendo o centroavante Luis Suárez vem impactando o Tricolor.
Leia mais:
BOMBA: Paulo Caleffi não é mais vice de futebol do Grêmio
O grande objetivo do comandante é contar com novas alternativas de velocidade para o setor ofensivo, de jogadores que atuem pelos lados do campo. O sonho de Renato ainda é Michael, ex-Flamengo, mas o Al Hilal, da Arábia Saudita, dono dos direitos econômicos, vem atrapalhando os planos com altas pedidas financeiras.
No entanto, a procura por contratações vive um impasse diante do futuro indefinido de Luisito. Diante da situação do uruguaio, que convive com um grave problema no joelho, o Imortal cogita investir na contratação de um novo centroavante.
Até o último mês, com Suárez desiquilibrando dentro de campo, o Grêmio apostava todas suas fichas nos pontas, mirando, principalmente, em Iturbe e Michael. Na época, o Clube acreditava que ter apenas o medalhão e o jovem André Henrique como alternativa seria suficiente.
Contudo, o problema crônico do camisa 9 no joelho está alterando os planos e um novo camisa 9 pode ser buscado. O nem que mais agrada ao Grêmio é o de Rodrigo Muniz, de 22 anos, ex-Flamengo e atualmente no Fulham, da Inglaterra. Entretanto, os altos valores e a concorrência são problemas no negócio. Conforme o site GaúchaZH, enquanto procura um centroavante e sonha com Michael, o clube gaúcho pode acabar desistindo de Iturbe.
2 Comentários