19 de janeiro na história: há 9 anos, dois ídolos recentes estrearam no Grêmio
Com o clima de Gauchão, no dia 19 de janeiro de 2014, o Grêmio enfrentou o São José pela competição mais temida no Rio Grande do Sul. Apesar da derrota para o rival, o Tricolor Gaúcho teve a presença de dois jogadores que estão na história do clube após se destacarem com a cores do Imortal.
Promovidos das categorias de bases, o meia-atacante Luan e o atacante Everton Cebolinha debutaram em âmbito profissional contra o Zequinha, no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia). Ambos não conseguiram marcar gols, mas certamente lembram muito bem do duelo.
Há exatos 9️⃣ anos, Luan e Everton fizeram suas estreias com a camisa #Tricolor diante do São José pelo Gaúchão.
🔵⚫⚪
Luan usou a #10 e Everton a #18📸 #Grêmio pic.twitter.com/u9X1SoEhtv
— Marcelo Santos 🇪🇪 (@MarceloCecel78) January 19, 2023
Onde estão os ídolos da torcida do Grêmio?
Multicampeões com o Tricolor Gaúcho recentemente, os jogadores já não fazem mais parte do clube e atravessam momentos distintos. Rei da América em 2017, Luan não tem sido destaque no futebol brasileiro. Contratado pelo Corinthians em 2020, o atleta não teve sucesso por lá e acabou sendo negociado por empréstimo com o Santos em 2022. No entanto, voltou a não demonstrar um bom futebol, foi dispensado pelo Peixe e agora procura um novo clube.
O ex-ponta do Grêmio, Everton, é um dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022 com o Flamengo. Mesmo sem ser titular, o jogador tem feito parte de alguns momentos importantes com o clube carioca. Em 2023, o atleta pode ser a primeira opção no banco do técnico Vitor Pereira.