Há 9 anos, Grêmio liquidava o Flamengo no Maracanã com gol de Luan

Vitória do Grêmio em Maracanã lotado
Há 9 anos, no dia 6 de setembro de 2014, o Grêmio vencia o Flamengo no Maracanã, com gol de Luan. Na ocasião, o confronto entre os dois times foi válido pela 19ª rodada do Brasileirão, em um sábado, às 18h30, para um Maracanã com quase 60 mil pessoas no estádio.
Leia mais:
Papu Gómez no Grêmio? Entenda que história é essa
Suárez entra em seleto grupo com Messi, Pelé, Puskas e Cruyff; confira
No duelo, o Tricolor começou assustando, com cobrança de falta do meio-campista Felipe Bastos. O volante conhecido pelo seu chute forte bateu para o gol e viu Paulo Victor – o mesmo que depois defendeu o lado azul, preto e branco, espalmou para fora e jogou para escanteio.
Minutos depois, Dudu rabiscou pra cima de Léo Moura na ponta esquerda e jogou para a área. O defensor da meta flamenguista espalmou mal e a bola acabou sobrando para o meia Giuliano. Ele foi mais rápido que a defesa rubro-negra, pegou a bola e mandou por cobertura, mas PV conseguiu voltar a tempo e realizar defesa importante para evitar o gol do Grêmio.
Na etapa final, foi a vez do goleiro Marcelo Grohe trabalhar, fazendo defesas relevantes. Primeiro, fez defesa de mão trocada no seu ângulo direito, mantendo o zero a zero no placar. Em seguida, após cruzamento para a área, interveio mais uma vez, espalmando finalização potente de Marcelo, zagueiro do Flamengo.
Apesar das chances criadas pelas duas equipes, o placar teimava e continuava zerado, até que Luan decidiu o jogo para o Imortal depois de jogada individual. Aos 45 minutos do segundo tempo, o meia-atacante passou pela zaga carioca com dribles curtos, invadindo a grande área e chutando no cantinho de Paulo Victor, matando a partida. 1 a 0 para o Grêmio, placar final.
Escalações
- GRE: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rodolpho e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Felipe Bastos, Giuliano (Fernandinho) e Dudu; Lucas Coelho (Luan). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
- FLA: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Marcelo e João Paulo; Recife (Amaral), Canteros, Márcio Araújo e Lucas Mugni (Gabriel); Artur (Eduardo Silva) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.