Últimas Notícias do Grêmio

Há exatos 3 anos, Grêmio liquidou o Coritiba com gols de 2 atletas contestados

Luiz Fernando Grêmio x CoritibaBrasileirão 2020
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Há 3 anos, Grêmio bateu o Coritiba com gols de jogadores contestados

Em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2020, o Grêmio bateu o Coritiba pelo placar de 2 a 0, na Arena. Os gols da vitória gremista foram anotados pelos contestados Luiz Fernando e David Braz. Com o resultado positivo, o Tricolor quebrou uma sequência de 4 jogos sem vitórias e assumiu a 11ª colocação com 17 pontos conquistados.

Leia mais:

GreNal 440: como assistir AO VIVO Inter x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Arbitragem definida para Bahia x Grêmio na Copa do Brasil Sub-20; confira

O início do Imortal foi avassalador na partida e aos 2′, Luiz Fernando inaugurou o placar na Arena. No lance, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa cruzou na área e o atacante mandou de cabeça para balançar a rede. Oito minutos depois foi a vez do zagueiro David Braz ampliar a vantagem. Em uma finalização de Pepê de longe, a bola sobrou nos pés do zagueiro.

Ainda na etapa inicial, após mudanças de Jorginho na equipe, o Coxa diminui a vantagem do Imortal, mas o VAR anulou. No segundo tempo, com dois de vantagem, o Tricolor não impôs um ritmo forte e o time paranaense descontou com Nathan Silva, aos 26′.

Relembre as escalações das equipes no duelo:

Três anos depois, dos atletas que participaram da partida nenhum faz parte do atual plantel gremista. Porém, permaneceu o técnico Renato Portaluppi, que já deixou o comando do Imortal e está de volta.

  • Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique e Robinho (Maicon); Pepê (Marcelo Oliveira), Luiz Fernando (Thaciano) e Diego Souza (Isaque). Técnico: Renato Portaluppi.
  • Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon (Nathan Silva), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura (Pablo Thomaz), Ramón Martínez (Neilton); Guilherme Biro (Giovanni Augusto) e Gabriel (Yan Sasse), Robson. Técnico: Jorginho.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo