Há um ano, o Grêmio vencia rival gaúcho com gol de xodó de Renato

Uma vitória do Grêmio com golaço de xodó de Renato
Há exatamente um ano, no dia 29 de janeiro de 2023, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi enfrentava o São José, em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão, e se deu bem. Em jogo complicado, pela má qualidade do gramado do Passo D´Areia, o Tricolor venceu o rival gaúcho com golaço que surpreendeu os torcedores.
O primeiro tempo foi sem emoções, com a única chance sendo em um contra-ataque puxado pelo atacante Guilherme, atualmente no Santos. Thaciano esticou a bola para o campo de ataque, o ponta-esquerda entrou na grande área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro rival.
Leia mais:
Há 10 anos, Luan resolveu a parada e marcou seu primeiro gol pelo Grêmio
Grêmio pode se beneficiar de mercado da Europa
Na etapa complementar, quem começou assustando foi o São José, em falha do lateral esquerdo contestado pela torcida na época, Diogo Barbosa. Após não conseguir afastar a bola, o jogador Thiago Santos, do Zequinha, soltou uma finalização potente, mas Gabriel Grando, do Tricolor, espalmou para escanteio.
O gol do Imortal saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo, em lance de insistência da equipe, tentando finalizar várias vezes na mesma jogada. No final das contas, a bola sobrou para o lateral-direito Fábio, que serviu Everton Galdino no meio da área, que estufou a redes do Zequinha de perna direita, sem chances para Fábio Rampi, 1 a 0 para Grêmio com um golaço de xodó de Renato.
Escalações
SJO: Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro (John Kleber, aos 42’/2ºT), Neko (Matheuzinho, aos 15’/2ºT), Karl e Sillas; Netto (Thayllon, aos 15’/2ºT) e Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes.
GRE: Gabriel Grando; Thaciano (Fábio, aos 28’/2ºT), Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti (Thiago Santos, aos 38’/2ºT) e Cristaldo (Bitello, aos 21’/2ºT); Guilherme (Ferreira, aos 20’/2ºT), Gabriel Silva e Diego Souza (Everton Galdino, aos 28’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
2 Comentários