Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Há um ano, o Grêmio vencia rival gaúcho com gol de xodó de Renato

Há um ano - o Grêmio vencia rival gaúcho - com gol de xodó de Renato
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Uma vitória do Grêmio com golaço de xodó de Renato

Há exatamente um ano, no dia 29 de janeiro de 2023, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi enfrentava o São José, em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão, e se deu bem. Em jogo complicado, pela má qualidade do gramado do Passo D´Areia, o Tricolor venceu o rival gaúcho com golaço que surpreendeu os torcedores.

O primeiro tempo foi sem emoções, com a única chance sendo em um contra-ataque puxado pelo atacante Guilherme, atualmente no Santos. Thaciano esticou a bola para o campo de ataque, o ponta-esquerda entrou na grande área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro rival.

Leia mais:

Há 10 anos, Luan resolveu a parada e marcou seu primeiro gol pelo Grêmio

Grêmio pode se beneficiar de mercado da Europa

Na etapa complementar, quem começou assustando foi o São José, em falha do lateral esquerdo contestado pela torcida na época, Diogo Barbosa. Após não conseguir afastar a bola, o jogador Thiago Santos, do Zequinha, soltou uma finalização potente, mas Gabriel Grando, do Tricolor, espalmou para escanteio.

O gol do Imortal saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo, em lance de insistência da equipe, tentando finalizar várias vezes na mesma jogada. No final das contas, a bola sobrou para o lateral-direito Fábio, que serviu Everton Galdino no meio da área, que estufou a redes do Zequinha de perna direita, sem chances para Fábio Rampi, 1 a 0 para Grêmio com um golaço de xodó de Renato.

Escalações

SJO: Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro (John Kleber, aos 42’/2ºT), Neko (Matheuzinho, aos 15’/2ºT), Karl e Sillas; Netto (Thayllon, aos 15’/2ºT) e Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes.

GRE: Gabriel Grando; Thaciano (Fábio, aos 28’/2ºT), Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti (Thiago Santos, aos 38’/2ºT) e Cristaldo (Bitello, aos 21’/2ºT); Guilherme (Ferreira, aos 20’/2ºT), Gabriel Silva e Diego Souza (Everton Galdino, aos 28’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo