Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio pode se beneficiar de mercado da Europa

Grêmio pode - se  beneficiar - de mercado da Europa
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio fica de olho na janela europeia na busca por reforços

O Grêmio continua procurando um centroavante de peso no mercado da bola, buscando um substituto para o craque uruguaio Luis Suárez. Nos últimos jogos do Gauchão 2024, João Pedro Galvão e André Henrique deixaram as suas marcas, mas a torcida e a direção entendem que a contratação de um novo camisa 9 é necessária.

De acordo com o portal GaúchaZH, a situação do mercado de transferências das principais ligas do futebol europeu pode auxiliar o Imortal. Na próxima quarta-feira (31), Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália fecham suas respectivas janelas, além de outros países nos dias posteriores.

Com isso, diversos nomes podem ficar livres no mercado, podendo facilitar a procura do clube gremista por um centroavante de peso no mercado. Vale destacar que o departamento de futebol do Tricolor já tentou certos jogadores, mas as negociações não ganharam maiores contornos os acabaram fracassando.

Leia mais:

Renato volta a falar de +3 reforços para a temporada do Grêmio

Por que o Grêmio descartou Gabigol e Cavani?

A primeira de mais destaque foi com o atacante Rogelio Funes Mori, que trocou o Monterrey pelo Pumas, também do México. Já o camaronês Vincent Aboubakar, demonstrou o desejo de permanecer no Velho Continente, com os seus empresários querendo levá-lo para atuar no badalado Campeonato Inglês.

Ainda, o técnico Renato Portaluppi garantiu no último domingo (28) que dois nomes específicos que pintaram na imprensa, não serão contratados pelo Grêmio. Um deles é Gabigol, pelo alto salário que recebe no Flamengo, cerca de R$2 milhões, e o uruguaio Edinson Vavani, pela temporada abaixo do esperado que fez no Boca Juniors em 2023, com apenas três gols em 16 jogos.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo