Histórico contra equatorianos pela Libertadores em Porto Alegre é positivo
O Grêmio decide logo mais, às 19h15 na Arena, seu futuro na Copa Libertadores da América 2021. O adversário são os equatorianos do Independiente Del Valle. Na partida de ida, disputada no Paraguai, o Grêmio foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1.
É provável que você também goste:
Escalação oficial do Grêmio que enfrenta o Independiente Del Valle tem grande surpresa
Onde assistir o jogo do Grêmio hoje contra o Del Valle
Renato vai comandar o Grêmio no jogo contra o Del Valle?
Histórico contra equatorianos pela Libertadores em Porto Alegre é positivo
Agora o Tricolor precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por 2 gols de diferença se sofrer 1 gol para avançar a fase de grupos. Uma vitória por 2 a 1 leva a partida para os pênaltis e se empatar ou perder estará eliminado e assim irá disputar a Copa Sul-Americana 2021.
O histórico contra equipes equatorianas pela Copa Libertadores é extremamente positivo. Sofreu apenas uma derrota e ainda assim se classificou. Os primeiros confrontos foi no Bi da América, em 1995. Antes da conquista, enfrentou o El Nacional na fase de grupos e venceu as duas partidas.
Em Porto Alegre a vitória foi por 2 a 0 com gols de Magno e Jacques. Também na fase de grupos e depois novamente pelas semifinais, encarou o Emelec. Pela fase de grupos venceu por 4 a 1 com gols de Paulo Nunes, Luciano, Magno e Jardel. Nas semifinais, empatou no Equador e venceu em Porto Alegre por 2 a 0 com gols de Paulo Nunes e Jardel.
Em 2013 e 2016 foi a vez de encarar a LDU. Pela Pré-Libertadores de 2013, venceu a LDU na Arena por 1 a 0 com gol de Elano. Como perdeu na ida no Equador pelo mesmo placar, precisou dos pênaltis para avançar a fase de grupos. Em 2016, nessa ocasião direto na fase de grupos, venceu os equatorianos por 4 a 0 com gols de Everton Cebolinha, Henrique Almeida, Maicon e Bolaños.
O último confronto contra um clube equatoriano pela Libertadores foi no ano do Tri da América, em 2017. Em jogo válido pelas semifinais, perdeu na Arena por 1 a 0. Como na ida venceu pelo placar de 3 a 0, avançou a final e venceu o Lanús.
Em resumo, o Grêmio enfrentou os equatorianos 6 vezes em Porto Alegre pela Copa Libertadores. Venceu cinco vezes e perdeu apenas uma.
Segue abaixo os jogos em Porto Alegre contra equipes do Equador pela Copa Libertadores:
• 4×1 Emelec (1995 – fase de grupos)
• 2×0 El Nacional (1995 – fase de grupos)
• 2×0 Emelec (1995 – semifinal)
• 1×0 LDU (2013 – Pré-Libertadores)
• 1×0 LDU (2016 – fase de grupos)
• 0x1 Barcelona (2017 – semifinal)
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA