Histórico mostra que e enfrentar o ABC não será barbada para o Grêmio
O Grêmio encara o ABC, na noite desta quinta-feira (13), e pode ter dificuldades no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Levando em conta o retrospecto histórico de confrontos entre as duas equipes, o Tricolor precisa ter atenção no duelo que inicia logo mais, a partir das 21h30min (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
O que diz o retrospecto de ABC x Grêmio?
Ao longo da história, as duas equipes estiveram frente a frente em duas oportunidades. O Imortal levou a melhor uma vez, enquanto os outros dois duelos terminaram empatados.
A única vitória do Grêmio sobre o time potiguar aconteceu no dia 3 de março de 1999, pelo jogo da ida da 1ª fase da Copa do Brasil. Atuando no Estádio Machadão, em Natal, o time comandado por Celso Roth ganhou por 2 a 1, com gols de Palhinha e Walmir, enquanto Théo anotou para o ABC.
No segundo confronto, disputado no Estádio Olímpico, o duelo terminou com um eletrizante empate de 3 a 3. Depois de Róbson abrir 2 a 0 para os potiguares aos 2′ e aos 6′ do primeiro tempo, o Grêmio descontou com Palhinha e deixou tudo igual com Macedo. O ABC voltou a liderar o placar, novamente com “Robgol”, mas Agnaldo deu números finais ao duelo.
Além do embate pela Copa do Brasil de 1999, os dois times se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de 1972. Com gols de Carlinhos, para o Grêmio, e Libânio, para o ABC, os times ficaram no 1 a 1, no Machadão.