Adversário fora? Huachipato vive grande crise e situação pode pesar na Libertadores
Clube chileno é um dos integrantes do grupo do Tricolor
Huachipato vive drama e pode ficar de fora da Libertadores
O Grêmio se prepara para o próximo compromisso no Gauchão 2024. Em duelo válido pela volta da semifinal da competição, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Caxias na terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na Arena.
Nos bastidores, o Imortal observa a situação de um dos seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2024, o Huachipato. A equipe chilena enfrenta um grave crise e sua participação no torneio continental segue indefinida.
Leia mais:
Gauchão Sub-17: Grêmio vence o Progresso em estreia
Saiba quando Villasanti retorna ao Brasil para reforçar o Grêmio
De acordo com informações do jornalista Eugênio Leal, da ESPN, o adversário do Imortal na Libertadores, Huachipato, vive uma grave crise envolvendo a empresa dona do clube. O time chileno pertence a Siderúrgica CAP, que recentemente anunciou a paralisação das suas atividades por tempo indeterminado. Com isso, o Huachipato pode enfrentar problemas maiores nos próximos dias. Confira todos os detalhes na publicação abaixo.
“A causa é o que os executivos chilenos classificam como concorrência desleal com empresas chinesas, que inviabiliza o negócio. A cidade de Talcahuano, sede do clube, vive em função da fábrica. São 22 mil empregos diretos. A seguir cenas dos próximos capítulos”, informou.
Huachipato em risco. O atual campeão chileno, que está no grupo do Grêmio na Libertadores, se encontra no meio de uma grave crise. O clube pertence à empresa siderúrgica CAP, uma gigante produtora de aço que anunciou quinta-feira a paralisação por tempo indefinido de suas…
— Eugênio Leal (@eugenioleal) March 23, 2024
Grêmio na Libertadores 2024
O Tricolor estreia na competição no dia 2 de abril, em confronto diante do The Strongest, na Bolívia. Para o duelo, o time gremista pode ter que lidar com uma situação de logística complicada. Se conseguir a classificação para a final do Gauchão, a primeira partida do Grêmio no torneio internacional será em meio a decisão do Estadual. No entanto, o clube já estuda as possibilidades nos bastidores.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário