Ídolo do Grêmio, Baltazar faz aniversário hoje; relembre fatos importantes da carreira
Ídolo do Grêmio
Com sete troféus pelo Grêmio, Baltazar faz aniversário nesta segunda-feira (17). O ex-centroavante, que está completando 64 anos, está marcado na história do Imortal, principalmente pelo gol que trouxe o título do Brasileirão de 1981 para o clube gaúcho em jogo contra o São Paulo.
Leia mais:
Grêmio pretende anunciar três reforços ainda essa semana
Jornalista compara Pato a Suárez e gera revolta na web
Títulos pelo Tricolor
O jogador que atuou pelo Grêmio entre os anos de 1979 até 1982, ano em que foi para o Palmeiras, está entre os 10 maiores artilheiros do Tricolor. Sua passagem rendeu ao Imortal o Torneio de Rosário em 1979, o bi campeonato Gaúcho em 1979 e 1980, o Brasileiro de 1981, o Troféu Torre Del Vigia, a Copa El Salvador del Mundo e o Troféu Cidade de Valladolid, todos em 1981.
A carreira de Baltazar, o ‘Artilheiro de Deus’
O atleta que teve uma carreira vitoriosa passou por 12 times até encerrar sua carreira em 1996. Baltazar atuou em seis países e marcou presença na Seleção Brasileira. O jogador também obteve títulos pelo Flamengo, Celta de Vigo, Atletico de Madrid, Porto e Goiás.
A trajetória estelar do atacante permanece como uma lenda viva, mesmo após ter pendurado as chuteiras. Seus gols memoráveis e conquistas marcantes ressoam na memória dos fãs e continuam a inspirar as novas gerações de jogadores.
Aos 64 anos, o ex-centroavante comemora não apenas mais um ano de vida, mas um duradouro legado que deixou no esporte que tanto ama. Seus feitos com o manto gremista e de outros clubes pelo mundo solidificaram seu nome na história do futebol.