Ídolo do Grêmio e amado pela torcida, Joãozinho completa 82 anos
Celebração dos 82 anos de Joãozinho, ícone do Grêmio
Hoje, terça-feira (26), é um dia especial para o universo Tricolor, pois comemoramos os 82 anos de João Severiano, mais conhecido como Joãozinho, o “Pequeno Polegar”. Este ex-meia, que vestiu a camisa do Grêmio durante 11 temporadas, é uma figura icônica na história do Clube, conquistando o coração de torcedores e cravando seu nome na trajetória gloriosa do Imortal.
Neste dia 26/09, o ex-meia João Severiano completa 82 anos! Defendendo o Tricolor em 11 temporadas, fez parte da equipe heptacampeã gaúcha de 1962 a 1968. Foi Bicampeão Citadino e conquistou o Sul-Brasileiro invicto de 1962. Está na Calçada da Fama. Parabéns, Pequeno Polegar! pic.twitter.com/Ai6rjXo84R
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 26, 2023
Leia mais:
BOMBA: empresário de craque do Flamengo confirma interesse do Grêmio
Fluminense entra na disputa com o Grêmio por craque do Flamengo
Conquistas e honrarias de um heptacampeão gaúcho
Joãozinho não é apenas um jogador que passou pelo Grêmio, ele é um símbolo de vitórias e conquistas. Fazendo parte do elenco Tricolor, ele contribuiu de maneira significativa para o heptacampeonato gaúcho conquistado entre 1962 e 1968, além de ter sido Bicampeão Citadino e de ter levantado o troféu do Sul-Brasileiro de 1962 de forma invicta. Essas conquistas ressaltam a importância de Joãozinho para o Imortal e para o futebol brasileiro.
Eternizado na calçada da fama do Imortal
A influência e o impacto de Joãozinho no Grêmio são inegáveis, e sua contribuição foi eternamente reconhecida com um lugar na Calçada da Fama do clube. Esta honraria é um testemunho da gratidão e do respeito que o Tricolor Gaúcho e sua torcida têm por este ídolo, que, mesmo após tantos anos, continua a ser uma inspiração e uma figura amada por todos os gremistas.