Ídolo do Grêmio, Luan completa 30 anos
Nesta segunda-feira (27), um dos maiores ídolos da história do Grêmio está completando mais um ano de vida. O meia-atacante Luan, Rei da América em 2017 está completando 30 anos. Expoente principal do Imortal na conquista da Libertadores de 2017, o atleta teve uma grande passagem pelo time azul, preto e branco, mas hoje amarga um momento difícil na carreira.
Relembre a trajetória de Luan no Grêmio
Após disputar algumas competições pelas categorias de base do Grêmio, o atleta integrou o elenco principal do Tricolor Gaúcho em 2014 e não saiu mais. Por conta de sua qualidade técnica acentuada, Luan cavando seu espaço time titular do Imortal em pouco tempo e teve grande sucesso em Porto Alegre.
Em sua passagem pelo Grêmio, Luan conquistou Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. Além dos títulos, o jogador levou para casa diversas premiações individuais como Craque do Brasileirão de 2015, Bola de Prata e Rei da América em 2017.
Hoje, o atleta não vive um bom momento no Corinthians e tem sido alvo de diversas críticas por parte da torcida. Sem participar da pré-temporada com o Timão, Luan tem treinado em separado e está passando por um período de negociação com o clube, que visa rescindir seu contrato.
Reizinho de aniversário. Ídolo histórico e impossível negar. 30 anos e uma pena o que aconteceu com a carreira dele. Sou fã pra caralho de Luan. Simplesmente ele! pic.twitter.com/m2dB4kRNAo
— Victor Padilha (@victorpadilhas) March 27, 2023