JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ídolo do Grêmio homenageado na Calçada da Fama do clube completa aniversário hoje

portaldogremista.com.br idolo do gremio homenageado na calcada da fama do clube completa aniversario hoje gremio paulo bonamigo
Imagem: Everton Silveira/Grêmio FBPA

Ídolo do Grêmio faz aniversário hoje

Um dos grandes ídolos da história do Grêmio completa mais um ano de vida hoje. No dia 23 de setembro de 1960, há exatos 63 anos, em Ijuí, na região noroeste do Rio Grande do Sul, nasceu Paulo Bonamigo, ex-meio-campista e multicampeão com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024

Deu ruim! Vice do Grêmio é citado na súmula do jogo contra o Palmeiras

Com passagem pelas categorias de base, Paulo Bonamigo vestiu a camisa do Grêmio por dez temporadas, entre 1979 e 1989. O ex-jogador teve participação fundamental no ano mais glorioso da história do Imortal. Em 1983, ele foi importante nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Antes, em 1981, ele já havia conquistado o Campeonato Brasileiro.

Além disso, Bonamigo também faturou cinco edições do Campeonato Gaúcho pelo Clube, em 1980, 1985, 1986, 1987 e 1988.  Após deixar o Grêmio, o ex-meia chegou a defender outros grandes clubes do país, como o rival Inter, Coritiba, Botafogo e Bahia.

Depois de pendurar as chuteiras, em 1996, no Madureira, ele iniciou sua trajetória como treinador, Ao longo da carreira, já passou por equipes como Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e três equipes do Mundo Árabe. Seu último clube foi o Remo, em 2022.

Homenagem na Calçada da Fama do Grêmio

O ex-jogador foi um dos mais recentes a ser homenageado na Calçada da Fama do Grêmio. Durante as festividades do aniversário de 120 anos do Clube, Paulo Bonamigo eternizou seus pés em placas de cimento assim como Baidek e Paulo Cezar Magalhães.

É gratificante eternizar meus pés dentro de uma instituição como o Grêmio. Hoje, só tenho que agradecer por esse reconhecimento. O dia mais especial na minha carreira dentro do clube é 11 de dezembro de 1983 (data da conquista do Mundial), pois sem ele não estaria aqui nesse dia 15 de setembro. Foi onde mais fui vitorioso durante minha carreira“, destacou Bonamigo na oportunidade.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo