TOP 3 ídolos recentes do Grêmio que fizeram a diferença em uma única temporada
Ídolos que fizeram a diferença em uma temporada no Grêmio
O Grêmio disputou sua última partida no ano na noite da última quarta-feira (6), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Com a temporada de 2023 encerrada, o Imortal dá adeus a um ídolo, que precisou de pouco tempo para eternizar seu nome na história do Clube.
O uruguaio Luis Suárez se junta a outros dois atacantes que tiveram temporadas marcantes com a camisa do Tricolor Gaúcho nos últimos anos.
Leia mais:
Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio
Grêmio atua nos bastidores e gramado da Arena passa por melhorias; veja imagens
Suárez
A passagem do uruguaio pelo Grêmio foi ‘meteórica’. Anunciado como reforço no dia 31 de reforço de 2022, Suárez precisou de menos de um ano para cair nas graças da torcida do Imortal. Ainda antes de entrar em campo, o camisa 9 já movimentou a torcida, que bateu recordes de associados e vendas de camisas.
Dentro de campo, o gringo mostrou o motivo de ser o quarto maior artilheiro em atividade no futebol mundial. Ao todo, foram 27 gols marcados e 17 assistências distribuídas em 53 partidas. Com dois títulos na bagagem, a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho, Suárez ajudou o Grêmio a alcançar o objetivo de conquistar vaga na Libertadores.
Luan
O meia-atacante Luan viveu a temporada dos sonhos no ano de 2017. O jovem, cria das categorias de base, foi promovido aos profissionais em 2014 e virou ídolo três temporadas depois.
Em 2017, Luan marcou 18 gols e deu seis assistências em 52 partidas. O camisa 7 foi decisivo para a conquista da Copa Libertadores da América. Por conta do ótimo rendimento apresentado ao longo do torneio, ele foi corado com o prêmio de “Rei da América”.
Jonas
Após uma primeira passagem sem muito brilho pelo Grêmio, Jonas foi emprestado para a Portuguesa e retornou para se tornar ídolo em Porto Alegre. A temporada de 2010 foi a melhor do atacante no futebol brasileiro, com direito a recordes históricos e artilharia no Campeonato Gaúcho e Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada, na qual anotou 42 gols em 65 jogos, o jogador recebeu o apelido de “Mestre Jonas”.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação