JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Dois ídolos visitam concentração do Grêmio em Fortaleza

Jorge Veras e Jardel deram uma passada no hotel do Tricolor

Jardel Grêmio
Foto: Paulo Franken

Ídolos visitam concentração do Grêmio neste sábado

No hotel onde o Grêmio está hospedado antes do duelo contra o Ceará, dois nomes que marcaram épocas distintas no clube fizeram uma visita especial neste sábado (05): Jorge Veras e Jardel. Ambos moram na capital cearense e aproveitaram a passagem da delegação gremista pela cidade para matar a saudade e fortalecer os laços com o Tricolor.

Os ídolos foram recebidos pelo presidente do clube, Alberto Guerra. Entre sorrisos e lembranças, ele destacou a importância dos dois ex-jogadores para a história do clube — e também para sua vida pessoal como torcedor:

— Jorge Veras é meu ídolo de infância. O Jardel, eu já era adulto (quando jogou no Grêmio). É sempre bom vê-los quando viemos para cá. São grandes amigos e grandes gremistas que defendem as três cores aqui no Nordeste — comentou Guerra aos jornalistas que estavam presentes.

Veras vestiu a camisa tricolor no fim dos anos 1980, chegando para preencher a lacuna deixada por Renato Portaluppi. Com atuações marcantes, especialmente nos clássicos GreNais, conquistou espaço e respeito. Hoje, trabalha com categorias de base no Fortaleza, mas guarda carinho pelo clube gaúcho:

— Fiquei quase 20 anos sem ir a Porto Alegre. O Jardel, que foi um menino que conheci no Ferroviário quando voltei do Grêmio, me levou lá e fui muito bem tratado. O presidente me recebeu muito bem. Sou feliz de dizer que sou amigo do presidente do Grêmio — contou o ex-ponta.

Leia mais

Exclusivo: Edenilson elogia trabalho, revela união do elenco e projeta futuro

Grêmio hoje: proposta por meia, pedido aos jogadores e cobrança da torcida

Campeão da Libertadores elogia início do Grêmio no Brasileirão

Jardel, por sua vez, é eterno para os gremistas. Foi um dos principais nomes na conquista da Libertadores de 1995, deixando sua marca com gols decisivos. Entre risadas, brincou sobre voltar a vestir a camisa tricolor:

— Imagina Paulo Nunes, Jorge Veras e Jardel? Mas o time está tentando se encaixar. Começamos bem o Brasileirão e a Sul-Americana, e espero que o Grêmio faça um grande jogo hoje (sábado). Infelizmente, perdemos para o Inter o Campeonato Gaúcho depois de sete anos, mas espero que o Grêmio assuma a liderança do Brasileiro hoje e a gente saia daqui feliz  — disse.

O Grêmio entra em campo neste sábado, às 18h30, diante do Ceará, tentando manter o embalo após a vitória na primeira rodada sobre o Atlético-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo