Imagens exclusivas: Arena do Grêmio divulga como ficou o estádio após a enchente
O último jogo no estádio foi em 20/04, contra o Cuiabá
Em meio ao desastre climático no RS, imagens do interior da Arena do Grêmio viralizam nas redes
O Rio Grande do Sul está enfrentando uma das mais severas tragédias climáticas de sua história. Um total de 473 municípios foi afetado pelas enchentes, e o Grêmio não ficou ileso aos danos. A Arena, em Porto Alegre, sofreu severos impactos, resultando em um grande esforço de limpeza e recuperação.
O processo de limpeza da Arena começou na última quarta-feira (29), mas ainda não há um cronograma definido para a conclusão dos trabalhos. Nas últimas semanas, as enchentes cobriram completamente o gramado e inundaram as áreas mais baixas do estádio.
Leia mais:
Jogador do Grêmio mantém cautela sobre retorno: “não depende de mim”
Tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Bragantino
Nesta sexta-feira (31), Emanuel Prestes divulgou imagens exclusivas mostrando a extensão dos danos no interior da Arena, ressaltando a gravidade da situação. As fotos viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção dos gaúchos.
🚨 Arena do Grêmio publica imagens de como ficou o estádio após a enchente que aconteceu no Rio Grande do Sul.
📸 Emanuel Prestes / Arena pic.twitter.com/8zoQk5dfIf
— Portal do Gremista (@pdgremista) May 31, 2024
Estimativas de recuperação
De acordo com informações da GZH, a assessoria da Arena Porto-Alegrense confirmou que o estádio possui um seguro contratado. O Tricolor Gaúcho agora aguarda um posicionamento oficial que incluirá as estimativas dos custos necessários para cobrir os prejuízos, os prazos para as reformas e uma data prevista para que o edifício possa ser reocupado pelos funcionários do clube.
Impacto nas partidas
Devido à impossibilidade de mandar seus jogos na Arena e não ter o estádio disponível, o Tricolor tem o direito de ficar com as rendas dos jogos como mandante, diferente do habitual quando joga em Porto Alegre.
Vale lembrar que o elenco gremista está em Curitiba, utilizando o estádio Couto Pereira como a sua casa provisória.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
2 Comentários