Vazam novas imagens do Estádio Olímpico em estado deplorável
O Estádio Olímpico, em Porto Alegre, foi cenário de grandes conquistas para o Grêmio durante um grande período. A antiga casa do Tricolor Gaúcho foi responsável por receber diversas partidas e grandes públicos ao longo da utilização do Imortal, mas teve seu fim sentenciado em 2013. Dez anos se passaram e o ‘caldeirão gremista’ parece estar atirado às traças.
https://twitter.com/grehistoriador/status/1622387410402246656?s=20&t=jxmKwhZ55jBU7jH8uc—w
Situação do Olímpico, antiga casa do Grêmio
Entre 1954 e 2013, foram mais de 3.500 gols e muitas histórias dentro do Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Grêmio teve o prazer de presenciar momentos incríveis no gramado que reside no bairro Azenha. Porém, o velho casarão do Tricolor tem sido alvo de muitas criticas por parte de vizinhança, principalmente em relação à violência.
O estádio está fechado desde 2014, quando deixou de receber até mesmo treinamentos do time tricolor. A última partida oficial ocorreu em 2013, alguns meses depois da inauguração da Arena, que aconteceu em dezembro de 2012. São, praticamente, 10 anos sem receber nenhum tipo de utilização.
O Olímpico seria entregue à empresa OAS como parte do negócio para construção do atual estádio, a Arena do Grêmio, que recebe as partidas da equipe treinada por Renato Portaluppi hoje em dia. Mas por conta de alguns problemas nas cláusulas presentes no contrato pela construtora, acabou sendo bloqueado o plano e criaram um problema não só para gremistas, mas para toda a comunidade.
Em 2022, a Prefeitura de Porto Alegre encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei definindo prazos para a aprovar o parcelamento do solo na área onde está o Estádio Olímpico e sua consequente demolição, porém, até o exato momento o local se encontra e uma situação de total tristeza.