Início do Grêmio no Brasileirão já é pior do que o de 2004, quando foi rebaixado
Dois empatas e três derrotas, essa é a campanha do Grêmio até aqui no Brasileirão. O tricolor jogou mais uma vez em casa e não conseguiu ganhar. A campanha, aliás, é pior do que o desempenho apresentado nas primeiras rodadas de 2004, quando o tricolor terminou em último e foi rebaixado.
Faltam ainda 33 jogos para o Grêmio no Brasileirão, tempo para o time engrenar e até mesmo buscar uma vaga na Libertadores. Mas, para isso é necessário começar a vencer. É algo que vem sendo adiado a cada semana e que vai assustando os torcedores.
Caso tivesse vencido, o time deixaria a zona de rebaixamento. Os cinco últimos times ainda não venceram na competição nacional: Cuiabá, São Paulo, Chapecoense, América-MG e o Grêmio. A rodada até ajudou, só que o time de Tiago Nunes não fez a sua parte.
O sinal de alerta já foi ligado, não é preciso ter pânico, pelo menos não por enquanto. Vencer dois jogos seguidos é algo que já leva o time para o meio da tabela.
Campanhas do Grêmio no Brasileirão
Já foram disputadas sete rodadas da competição, mas o Imortal tem dois jogos a menos, contra Cuiabá e Flamengo. Mesmo vencendo essas duas partidas, o time ainda chegaria aos 8 pontos, menos do que Inter e Juventude, os outros gaúchos do torneio.
Em 2004 o Grêmio havia somado 6 pontos nos cinco primeiros jogos do Brasileirão. Dessa vez, são apenas 2 pontos. Veja o início das duas campanhas:
2004:
- Grêmio 0x0 Flamengo
- Juventude 1×1 Grêmio
- Grêmio 4×0 Corinthians
- Goiás 4×0 Grêmio
- Vasco 1×1 Grêmio
2021:
- Ceará 3×2 Grêmio
- Grêmio 0x1 Athletico-PR
- Sport 1×0 Grêmio
- Grêmio 2×2 Santos
- Grêmio 0x0 Fortaleza
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA