Endividado, Inter passa vergonha com cobrança pública e estuda alternativas financeiras
Situação financeira do Inter gerou dor de cabeça aos dirigentes
Inter é cobrado publicamente por dívidas sobre compra de jogadores
O Internacional enfrenta uma fase complicada financeiramente e vem sofrendo cobranças públicas por dívidas referentes à compra de jogadores nesta temporada. A situação gerou repercussão nas últimas semanas, especialmente com as notificações de dois grandes clubes brasileiros.
O Flamengo foi o primeiro a cobrar o rival do Imortal, referente ao atraso no pagamento de R$ 1,5 milhão, valor correspondente à primeira parcela pela compra do volante Thiago Maia. Além disso, o Cruzeiro também notificou o clube pelo não pagamento de R$ 2,8 milhões, valor referente à uma das mensalidades da compra do atacante Wesley, adquirido em fevereiro.
Rival do Grêmio no Brasileirão, Corinthians anuncia a contratação de craque holandês
Inter admite as dificuldades
O clube gaúcho admite as pendências financeiras e esclarece que sua principal prioridade tem sido garantir que os salários dos atletas e demais funcionários estejam em dia. De acordo com a diretoria, até agora, não houve atrasos nos pagamentos, tanto dos vencimentos quanto dos direitos de imagem do elenco, além de manter normalmente o pagamento dos colaboradores.
A busca por capital
Na tentativa de equilibrar as finanças, o Inter considerou a venda do zagueiro Vitão por um valor elevado, mas optou por manter o jogador no grupo que disputa o Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube espera receber um montante da CBF, que prometeu repasses para ajudar Grêmio e Inter após as enchentes que afetaram o estado.
CBF define valor milionário para ressarcir o Grêmio por conta das enchentes
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Internacional/ Divulgação
Medyum They do very good spiritual cleansing.