Inter corre o risco de pagar mico ainda maior e ficar fora do mata-mata do Gauchão 2022
A primeira fase do Estadual está chegando ao fim. Com duas rodadas para encerrar a etapa inicial – sem contar o clássico GreNal que foi adiado -, os duelos deste final de semana deverão definir muitas situações na disputas. No entanto, o maior rival gremista tem chances de ficar de fora das finais. O Inter, que ocupa a quinta colocação da tabela, está fora da zona de classificação do Gauchão 2022 e já enxerga um batalhão de adversários na sua cola.
Dessa forma, o clube tem reais chances de não se classificar para a próxima fase, algo que seria vexatório. Já o Grêmio, que faz uma campanha consistente e sem brilho, está automaticamente classificado e precisa de mais uma vitória para confirmar de vez sua ida às semifinais.
Inter precisa voltar a vencer para não pagar mico no Gauchão 2022
O Estadual já está se encaminhando para a sua 10ª rodada e, caso a primeira fase terminasse hoje, o Colorado estaria fora da disputa. Algo incomum pelo retrospecto do clube em toda sua história. Se isso acontecer, será um grande baque, por mais que o Gauchão seja considerado como uma competição de menor importância por parte do seu torcedor.
Partindo para as possibilidades, o Internacional tem pela frente três jogos importantes e que serão decisivos. Além do GreNal na próxima quarta-feira (9), o time encara o Aimoré neste domingo, em casa, e encerra sua jornada na primeira fase diante do Guarany de Bagé, fora.
Em tese, o time dirigido por Alexander Medina precisa vencer neste final de semana para respirar mais tranquilo. Isso porque São Luiz, Brasil-Pel e São José estão na sua cola. Inclusive, os dois primeiros se enfrentam neste domingo. Ambos têm o mesmo número de pontos que o Internacional.
O Caxias, que é o primeiro time no G4, tem um embate duríssimo contra o Ypiranga, atual líder do Gauchão. Dessa forma, o Inter precisa vencer seu duelo, torcer por um empate entre São Luiz x Brasil-Pel e por uma derrota de São José e Caxias para, quem sabe, voltar a se reestabelecer na tabela.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/ GE