Negociação para permanência de atacante liga sinal de ALERTA no Grêmio

Negociação com atacante liga alerta no Grêmio
O Grêmio ganhou moral com a vitória conquistada no meio de semana. Na noite da última quarta-feira (25), o Tricolor Gaúcho recebeu o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre, e venceu, de virada, pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO América-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023
América-MG x Grêmio já tem equipe de arbitragem definida; confira
Um dos destaques na partida contra os cariocas foi o jovem André Henrique. O centroavante ingressou na segunda etapa e foi o responsável por anotar o terceiro gol do Imortal na partida.
Centroavante de origem, o jogador, de 21 anos, iniciou entre os reservas, enquanto o escolhido de Renato Portaluppi para substituir o suspenso Luis Suárez foi João Pedro Galvão. O camisa 77 precisou de cerca de 16 minutos para balançar as redes pela terceira vez na temporada – o guri soma 21 partidas, sendo apenas uma como titular.
De olho na próxima temporada, o futuro de André no Imortal é uma incógnita e a negociação ligou ponto de alerta para o Clube. No fim do ano, o Tricolor Gaúcho terá que pagar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,4 milhões na conversão atual) para adquirir 40% dos direitos econômicos.
Além disso, no final de 2024, seria necessário o pagamento de uma segunda parcela para adquirir mais 40% junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, que emprestou o jogador até dezembro. Além disso, diante das sondagens que já recebeu e podem aumentar, o valor de mercado do atacante pode subir. Até agora, a diretoria não se manifestou oficialmente sobre o tema.
Imagem destaque: Renan Jardim/Grêmio/Divulgação