Inter demorou 40 anos para atingir feito do Grêmio na Libertadores; entenda
O Inter na fortaleza de La Paz
A altitude de La Paz, na Bolívia, sempre foi um desafio para times que jogam fora de casa na Libertadores da América. Ao longo das edições do torneio, muitas equipes brasileiras sentiram a pressão de jogar contra o Bolívar em seu próprio território.
Leia mais:
Romildo Bolzan de volta ao Grêmio? Entenda o novo movimento político do ex-presidente
Ganhou TUDO no Grêmio e agora vai jogar na Europa; saiba quem
Até recentemente, apenas dois gigantes brasileiros haviam superado essa barreira, o Grêmio, em 1983, e o Palmeiras, em 2020. Vale ressaltar que ambos, após esse feito, conquistaram a cobiçada taça da Libertadores. Agora o Inter também venceu o Bolivar e se junta a essa lista.
🚨 O Bolívar perdeu apenas 3 das 16 partidas disputadas em casa, contra brasileiros, na Libertadores da América:
🔙 Grêmio em 1983
🔙 Palmeiras em 2020
🆕 Internacional em 2023 pic.twitter.com/5FuPNJOPo8— Footure (@FootureFC) August 23, 2023
O Internacional 40 anos depois
40 anos após o Grêmio registrar essa impressionante vitória em La Paz, e três anos depois do Palmeiras, o Internacional entrou para essa lista em 2023. Com gol de Enner Valencia, aos 16 minutos, o Inter saiu na frente e conseguiu segurar o placar até o apito final. O jogo de volta é na próxima terça-feira (29), no Beira Rio.
🔎| Curiosidade:
Apenas dois clubes brasileiros haviam vencido o Bolívar em La Paz, o Grêmio em 1983 e o Palmeiras em 2020. Ambos foram campeões da Libertadores. 👀🏆 pic.twitter.com/WjLxJqRepM
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 23, 2023
Uma visão otimista?
Apesar da torcida estar revoltada com Eduardo Coudet pela diminuição da perfomance do time, a história mostra que times que conseguem superar o desafio boliviano em La Paz têm uma tendência positiva na Libertadores.
Com o Internacional agora registrando essa marca, especula-se sobre as possibilidades da equipe no torneio. Será que, seguindo os passos do Grêmio e Palmeiras, o Inter está no caminho para levantar o troféu este ano?