Inter aproveita o embalo do Grêmio e entrega dossiê da arbitragem para a CBF
Após polêmica em jogo do Grêmio, Inter entrega dossiê à CBF
A atuação da arbitragem no Brasileirão 2023 está em xeque. Na última segunda-feira (18), o Grêmio foi até a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e ficou no empate em 4 a 4 com o Corinthians após o árbitro Wilton Pereira Sampaio e também os profissionais presentes na cabine do árbitro de vídeo (VAR) ignorarem um pênalti cometido por Yuri Alberto, já nos acréscimos do segundo tempo.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Remo x Grêmio pela Copa do Brasil Sub-20
Craque Neto DETONA lance polêmico e cita ídolo do Grêmio
Diante do ocorrido, a diretoria do Tricolor Gaúcho, que ficou ainda mais indignada após ouvir os áudios da conversa entre juiz de campo e VAR, reclamou oficialmente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aproveitando o embalo, o Inter também ‘partiu pra cima’ e entregou um dossiê da arbitragem para a instituição.
O rival reclama de seis penalidades não assinaladas entre a 15ª e a 22ª rodadas. De acordo com o site Globo Esporte, Felipe Becker, vice-presidente de futebol, e José Olavo Bisol, diretor de futebol, compareceram ao Rio de Janeiro para conversar com representantes da CBF e entregaram à Comissão de Arbitragem um vídeo com um compilado dos lances em questão.
As jogadas polêmicas e que geraram a revolta colorada aconteceram durante as partidas contra Cruzeiro, Bragantino, Flamengo e Goiás e Fortaleza. Apesar de todo o dossiê montado pela diretoria rival, o posicionamento da CBF foi muito claro.
“Os diretores ouviram as explicações e foi relatado a eles que as decisões do árbitro central e do VAR foram acertadas. A rigor, de acordo com a CBF, não teria havido erro contra o Inter“, relatou o GE.
Um Comentário