Últimas Notícias do GrêmioBase

Inter chegou apenas a 2 finais do Gauchão nos últimos 6 anos e perdeu as duas para o Grêmio

O Gauchão 2023 será decidido nos próximos dois sábados, 1º e 8 de abril, por Grêmio e Caxias. Os finalistas foram definidos no final de semana e só foram conhecidos após a disputa de pênaltis. No sábado (25), o Tricolor deixou o Ypiranga pelo caminho. Já no domingo (26), o Grená fez a festa para cima do Inter, em pleno Beira-Rio.

Atuando em casa, o Imortal teve dificuldades e chegou a sair atrás do placar contra o Canarinho. No entanto, Thaciano e Bruno Alves garantiram a vitória por 2 a 1. Nos pênaltis, brilhou a estrela do jovem goleiro Adriel, que defendeu duas cobranças.

Já o Caxias buscou o empate com o coirmão após sair perdendo longe de casa. Nas cobranças alternadas, a equipe da Serra Gaúcha teve 100% de aproveitamento, enquanto Estêvão parou no goleiro Bruno Ferreira.

Inter passa vergonha no Gauchão na comparação com Grêmio

Em busca do hexacampeonato seguido, o time comandado por Renato Portaluppi terá pela frente, mais uma vez, uma equipe do interior, algo que vem se tornando comum no Gauchão. Nas últimas seis finais, o rival chegou a apenas duas e, em ambas, foi derrotado pelo Tricolor Gaúcho.

A última vez que o Inter alcançou uma decisão foi em 2021. Na oportunidade, o Tricolor ficou com o título ao vencer por 2 a 1 na ida e empatar por 1 a 1 longe de casa. No ano passado, depois de tirar o rival na semifinal, o Imortal conquistou a taça sobre o Ypiranga.

101 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo