Mais um chapéu? Inter falha e não deve conseguir atacante que seria resposta à Suárez
O Grêmio é um dos times que mais contratou reforços no futebol brasileiro para a disputa da temporada de 2023. Ao todo, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra fechou com 10 novos. O principal deles foi o uruguaio Luis Suárez, que já provou todo sua qualidade no primeiro jogo da temporada, marcando três vezes na goleada por 4 a 1 diante do São Luiz, na decisão da Recopa Gaúcha.
Além do ‘El Pistolero’, o Imortal anunciou as chegadas dos laterais Fábio, Reinaldo e João Pedro, do zagueiro Bruno Uvini, dos meio-campistas Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Pepê e Gustavinho, e do atacante Everton Galdino. Em comparação com o rival Internacional, o Tricolor está muito à frente no mercado da bola.
Inter tentou responder contratação de Suárez
Até o momento, o time treinado por Mano Menezes só contratou dois jogadores: o goleiro John, ex-Santos, e o lateral-direito Mário Fernandes, cria do Grêmio. Em busca de uma resposta à contratação do uruguaio, o Inter foi atrás de um antigo alvo do Imortal.
O rival tentou a contratação do argentino Rafael Santos Borré, de 27 anos, ex-River Plate e atualmente no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A negociação, entretanto, não avançou. Apesar do atacante estar na reserva no futebol europeu, os valores pedidos pelos alemães assustaram os dirigentes colorados e esfriaram a possibilidade de negócio.
Além disso, nos últimos dias, o Eintracht Frankfurt recusou uma proposta de 10 milhões de dólares (R$ 51 milhões) do futebol mexicano. Os alemães já colocaram preço e querem, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) por Borré.