Inter se atrapalha com um a mais e corre o risco de continuar com zero títulos do Brasileirão (CBF)
No final da tarde deste domingo (7), após uma goleada de 3 a 0 sofrida para um Fortaleza que tinha um jogador a menos desde o primeiro tempo da partida, o Inter deu praticamente adeus ao título do Campeonato Brasileiro, que é organizado pela CBF e nunca foi conquistado pelo Colorado em sua existência. Com 12 pontos atrás do líder Palmeiras, que hoje venceu o Goiás por 3 a 0, no Allianz Parque, o time de Mano Menezes vê as suas chances de título beirarem o 0%.
O drama colorado aumenta ainda mais quando os torcedores relembram os 12 anos sem títulos expressivos, algo que incomoda muito os dirigentes do clube gaúcho. Desde o final de 2010 — quando foi eliminado pelo Mazembe do Congo no maior vexame da história do futebol sul-americano —, o Inter acumula muitos anos de decepções e falta de conquistas, inclusive tendo sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016, na mesma semana em que o rival Grêmio foi campeão da Copa do Brasil.
Vale ressaltar que no ano seguinte, em 2017, o Colorado ainda viu o grande rival sendo tricampeão da Copa Libertadores da América, enquanto o Inter ficava na segunda colocação da Série B daquele ano (atrás do América-MG). Portanto, além de nunca ter ganho o Campeonato Brasileiro (CBF), os colorados ainda acabaram sem o título nacional da Segunda Divisão.
Goleada contra o Leão acaba com o sonho colorado
Precisando ganhar de qualquer jeito para escapar do Z-4, o Tricolor de Fortaleza quase transformou o placar do jogo de hoje em escore de Gre-Nal. Com muita facilidade, o Leão aplicou 3 a 0 na equipe de Mano Menezes, perdendo a oportunidade de chegar aos 5 a 0 em diversos momentos. Mesmo com um jogador a menos desde o início da partida, o time do argentino Vojvoda impôs o seu uniforme tricolor sobre o clube colorado.
Um Comentário