O dia em que o Inter tentou mentir e teve que apagar a publicação
Inter tentou mentir sobre a supremacia do Grêmio nas arquibancadas
Inter passou vergonha após publicar afirmação falsa
Até nas redes sociais, o Inter acabou protagonizando uma situação embaraçosa. No final da última temporada, o perfil oficial do clube no Twitter enfrentou uma enxurrada de críticas de torcedores após uma publicação polêmica.
Em novembro de 2023, o Inter precisou apagar um tweet poucas horas depois de tê-lo postado, sendo rapidamente desmentido pelos usuários da rede social. Na ocasião, o rival do Grêmio afirmou que possuía a “maior e melhor torcida do Rio Grande”, uma declaração que não passou despercebida pela comunidade online. Torcedores contestaram a afirmação, ressaltando que o Tricolor Gaúcho, na verdade, é quem detém a maior quantidade de torcedores no Estado.
O INTER APAGOU O POST QUE ELES DIZIAM TER A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE DEPOIS DE TOMAR A NOTA DA COMUNIDADE CORRIGINDO DIZENDO QUE É A DO GRÊMIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/TfpqX4LXVz
— Papos (@paposfut) November 30, 2023
A polêmica gerou debate e acabou trazendo à tona pesquisas sobre as maiores torcidas do Brasil. Um levantamento da Atlas Intel, em parceria com o Estadão, revelou as preferências do público em âmbito nacional.
Leia mais:
Grêmio recebe notícia positiva da CBF sobre jogos atrasados no Brasileirão
Centroavante aparece como dúvida após treino do Grêmio
O que dizem as pesquisas
De acordo com o estudo, o Flamengo lidera o ranking com 20,1% de torcedores, seguido por Corinthians (14,5%), São Paulo (7,6%) e Palmeiras (7%). O Tricolor aparece na sétima posição, com 4,6%, enquanto o Internacional fica apenas na 11ª colocação, com 2,9%.
Quando analisados os estados individualmente, o Grêmio lidera no Rio Grande do Sul, confirmando o que muitos torcedores apontaram nas redes sociais. Em outros estados, clubes como Flamengo, Cruzeiro e Corinthians dominam as preferências, enquanto o Inter precisa lidar com a dura realidade de estar atrás do seu maior rival em popularidade no Sul.
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Internacional/ Divulgação
Um Comentário