Como Iturbe pretende dar a volta por cima no Grêmio
Qual a estratégia para Iturbe dar certo no Grêmio?
Com a abertura da janela de transferências recentemente, o Grêmio anunciou seu primeiro reforço do segundo semestre, o atacante Iturbe. O argentino, que pertencia ao Aris, da Grécia, chega com um vínculo válido até o final da temporada de 2024. O atleta será mais uma opção como ponta no elenco comandado por Renato Portaluppi.
Leia mais:
Renato faz alerta para desgaste do Grêmio
Com 16 anos, o atacante iniciou sua carreira de jogador no Cerro Porteño e logo foi apontado como o novo Lionel Messi. Naturalizado paraguaio, o atleta foi convencido a vestir a camisa da Seleção Argentina e foi um dos destaques nas categorias de base, inclusive anotando um golaço em um confronto com o Brasil.
Após boas atuações o time do Paraguai acertou a venda do atacante para o Porto, mas ele não conseguiu se firmar no futebol português. Em seguida, teve passagens por River Plate e Hellas Veronam, da Itália, onde viveu seu melhor momento em um clube europeu. Em 2016, Iturbe foi convocado para a seleção paraguaia, mas não emplacou boas atuações. Com altos e baixos, o avante terá a oportunidade de dar a volta por cima com a camisa do Tricolor.
De novo Messi à carreira com insucessos, como Iturbe pode reencontrar bom futebol no Grêmiohttps://t.co/HpUJq8D05R
— Esportes GZH (@EsportesGZH) July 5, 2023
As características do argentino não incluem competitividade e isso seria um problema para o atleta atuar na ponta. Já que, possui dificuldades de marcação e isso foi o motivo de tantas oscilações na carreira. Assim, o jogador tem melhor desempenho se jogar como segundo atacante. No entanto, a formação de três zagueiros de Renato Portaluppi pode ajudar o novo reforço, que não teria tanta obrigação de voltar para marcar.
7 Comentários