João Pedro reclama, Renato critica e bomba sobra para a CBF
Apesar dos muitos desfalques, nove no total, o Grêmio venceu o Santos pelo placar de 1 a 0 na primeira rodada do Brasileirão 2023. Agora, terá uma semana para se preparar para a segunda rodada.
Renato comemorou a semana livre para descansar, recuperar alguns atletas e se preparar para o duelo contra o Cruzeiro. Contudo, mais um atleta pode pintar no departamento médico.
Renato fala sobre saída de João Pedro e novamente critica CBF
No intervalo da vitória contra o Santos, o lateral-direito João Pedro precisou ser substituído no intervalo. Após a partida, Renato revelou o motivo:
“Ele vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não estou entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C”, destacou Renato.
A reclamação de Renato começou logo após a partida contra o ABC. O Grêmio jogou na quinta-feira (13), voltou para Porto Alegre na sexta-feira (14), treinou na manhã de sábado (15) em Porto Alegre e no início da tarde viajou para Caxias do Sul. Já o Santos, jogou na terça-feira (11) em São Paulo e teve 4 dias para se preparar para o confronto contra o Grêmio.
Agora o Grêmio terá cinco dias para se preparar para a próxima rodada. Contra o Cruzeiro, o Tricolor só volta a campo no próximo sábado (22), às 21h, no estádio Independência.