Joga de terno? Ruan não cometeu nenhuma falta contra o Flamengo
A dupla de zagueiros do Grêmio teve uma grande atuação diante do Flamengo. No entanto, os números de Ruan nesta partida chamaram bastante a atenção, o jogador não cometeu nenhuma falta ao longo de todo o jogo.
Os dados foram levantados pelo Footstats, que é um site especializado em analisar estatísticas de jogos de futebol. Ruan ao longo da partida fez o seguinte:
- Realizou 9 rebatidas;
- Efetuou 4 desarmes;
- Não cometeu nenhuma falta;
- Realizou 21 passes e acertou 19;
- Sofreu 2 faltas.
O jogador conseguiu contra o Flamengo ter uma atuação de gala, isso mostra a qualidade que o jovem de 22 anos possui. Infelizmente, o grêmio já efetuou a sua venda para o Sassuolo, da Itália. Contudo, enquanto ele ainda estiver no Grêmio, irá contribuir bastante dentro de campo.
Entretanto, para a defesa funcionar bem como foi contra o Flamengo, não foi só pela excelente atuação de Ruan, mas também pelo funcionamento do tripé de volantes implementado por Felipão.
Os três volantes conseguiram dar muita consistência à defesa. Assim, Ruan e Rodrigues conseguiram ter uma atuação impecável, o que garantiu os três pontos para o Grêmio.
Ruan não cometeu nenhuma falta contra o Flamengo
Por mais que às vezes os torcedores gostem de ver os jogadores dando pancadas nos adversários, pela lógica, é melhor que um jogador como Ruan, consiga desarmar sem tomar amarelo. Assim pode jogar mais tranquilo, como foi contra o Flamengo.
Afinal, quando se tem um zagueiro com cartão amarelo é sempre preocupante. Porque os defensores as vezes precisam fazer uma falta para matar uma jogada, podendo levar o segundo amarelo e sendo expulso.
No entanto, Ruan tem se mostrado tão bom, que nem falta precisa fazer para desarmar o adversário. O que é uma ótima notícia para o Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA