Jogador contestado no Grêmio em 2004 faz aniversário hoje
Sem dúvidas nenhuma, um dos piores anos da história do Grêmio foi 2004. Sem dinheiro para investir, o Imortal vivia uma grave crise financeira gerada pelo rompimento da parceria com a ISL, que começou a injetar dinheiro no Tricolor no início dos anos 2000.
No entanto, após falir, a antiga empresa suíça deixou o clube gaúcho desamparado, tendo que assumir uma enorme dívida deixada para trás. Com isso, muitos reforços de baixa qualidade técnica vieram para o clube especialmente em 2004, quando o Grêmio acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Um destes reforços foi o ex-atacante Fábio Pinto, que completa 42 anos hoje, no dia 9 de outubro. Revelado pelo rival Inter, o ex-jogador vivia uma fase ruim na carreira, voltando aos gramados brasileiros justamente ao acertar com o Grêmio. No entanto, em nenhum momento Fábio Pinto chegou a deslanchar e apagar a desconfiança que havia por parte da torcida tricolor. Foi nesse período que um grave problema de depressão ficou evidenciado, sendo assunto de matérias nos jornais da época.
Na ocasião, o jogador, muito criticado pela torcida, vendo o seu lugar no time titular se perder para Marcelinho, um dos destaques do clube em 2004. Então com 24 anos, Fábio Pinto já passava por uma situação de “final de carreira”. Para piorar, fez parte da campanha que levou o Grêmio ao rebaixamento para a Série B.
Fábio Pinto teve uma péssima passagem especialmente por Grêmio e Cruzeiro
Após a passagem pelo Tricolor, o ex-atacante fracassou no São Caetano e Coritiba nos anos seguintes. No Azulão, fez parte da então pior campanha do time do ABC desde que subiu para a elite. No Coxa, foi eleito um dos responsáveis pelo não retorno dos paranaenses à Série A.
Já em 2006, voltou a ter chance em um grande clube, indo para o Cruzeiro. Entretanto, após um longo período sem jogar e visivelmente desmotivado, viu o fundo do poço no começo de 2007, quando foi emprestado à Cabofriense para a disputa do Campeonato Carioca. Um ano depois, o ex-jogador acabou deixando os gramados, não deixando muitas saudades na torcida gremista.