Jogador da Chape mostra marcas após agressão de Bitello; confira
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A grande expectativa para a partida entre Chapecoense e Grêmio, na última terça-feira (26), era de jogo decisivo pela oportunidade de bom resultado fora de casa do Imortal. Ninguém esperaria que na primeira falta da partida, o Tricolor ficaria com um jogador a menos. A partida da 21ª rodada da Série B teve ainda a saída do atacante Ferreira no início da partida por sentir desconforto, Guilherme substituiu o camisa 10.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, a defesa da equipe catarinense cobrou lateral em direção ao centroavante Pedro Perotti. Na altura do meio campo, o volante gremista Biel olhou apenas para a bola e levantou a perna para recuperar a posse. O detalhe foi que ele não viu o centroavante adversário e não houve dúvida sobre o cartão vermelho mostrado pelo árbitro.
Grêmio resistiu defensivamente e garantiu o empate após expulsão de Bitello
A partir da expulsão, o técnico Roger Machado chamou Lucas Leiva, que entrou no lugar do colombiano Campaz, e reorganizou o setor defensivo da equipe. O placar seguiu o mesmo e o ponto conquistado fora de casa foi valorizado pela comissão técnica.
Com o fim da partida, Pedro Perotti mostrou as marcas deixadas pelas travas da chuteira do camisa 39 do Grêmio. No momento da falta, Bitello já percebeu a gravidade do lance e levantou a mão como forma de reconhecimento. O Grêmio segurou o empate fora de casa, com destaque para a atuação defensiva de Lucas Leiva.